Lembranças da chuva!




Aqui estamos nós em mais um fim de semana! A rotina dos sábados na biblioteca já é um lugar comum e hoje acaba por ter um sabor especial, está a chover e a fazer trovões e relâmpagos!! Adoro aquela sensação de estar bem confortável, rodeada de livros e a ouvir a chuva cair. Trás-me recordações da infância de quando me escondia num dos quartos da casa da minha avó, com um livros dos Cinco e o meu gato Yakary como companhia. Adorava aquele quarto de costura, atafulhado de coisas misteriosas que faziam a minha imaginação sair daquelas paredes. As colchas de cetim, uma bordeux e outra amarelo canário, assumiram todas as formas de vestidos de alta costura e fizeram as delícias de uma miúda, filha única e a viver numa aldeia que não tinha meninas para brincar. Recordo esses momentos com imensa saudade e com um pazer que se torna difícil de transpor em palavras. A infância foi um lugar mágico.

Comentários

Mensagens populares