A vida tem destas coisas e nunca podemos afirmar que está tudo bem. Se não é uma coisa é outra que surge. Enfim, parece que andamos sempre em constante devir e nunca podemos afirmar que está tudo sempre na mesma. Posso dizer que a minha vida mudou muito nos últimos 5 anos e tenho andado numa roda viva de acontecimentos. Muita coisa passou e muita coisa mudou. Pensei ter encontrado aquela pessoa, que finalmente teria a minha família mas afinal não foi isso que aconteceu. 
A instabilidade profissional, essa é uma coisa segura!!! Sim, ser-se professora em Portugal é um exercício de luta e de resistência mental. Gosto muito do que faço e sinto-me realizada numa sala de aula mas, a papelada que vêm anexa a isto tudo dá-me cabo do juízo!!
Já sabia, mas ainda não tinha sentido o amor que a minha família sente por mim, nem o quanto os meus amigos gostam de mim. Se estou razoavelmente bem a eles lhes devo. O amor e o carinho deles manteve-me à tona, fez-me acreditar em mim. As mensagens de apoio de leitores deste blog foram também uma lufada de ar em dias muito cinzentos. Quando fiquei a saber de verdade o que se tinha passado, que ele afinal deixou-me para ficar com a outra. Fiquei uma merda e senti-me uma merda. Recebi uma mensagem de uma amiga (sim, não a conheço mas é amiga!) deste blog e, aquelas palavra foram um conforto para uma alma tão magoada.  

O blog começou por ser uma brincadeira mas acabou por me acompanhar em momentos muito difíceis. De ser um porto seguro para desabafar e partilhar um pouco de mim.  

  Obrigada!!!

Comentários

Mensagens populares