Comprar e Comer: resposta para a minha crise...

A forma como lidamos com os desgostos da nossa vida acaba por nos abrir as portas para um mundo novo. Mundo esse repeleto de surpresas e de coisas estranhas. A minha forma de lidar com o desgosto passa por comprar coisas. Sim, sinto-me verdadeiramente reconfortada ao comprar coisas novas. Podem ser umas pulseiras a três euros ou umas sandálias a oitenta euros. Tanto faz! Não me tornei uma compulsiva, nem nada que se pareça. Só que, o ato de me embonecar, vestir alguma coisa nova com a qual me sinto bem, faz-me maravilhas com a minha auto-estima. O mesmo se passa com a comida, em especial os doces. Desde setembro que são a única coisa que me dá vontade de comer. Só penso em comer coisas doces. Bolos e mais bolos!!! Também não me tornei uma compulsiva, contenho-me muito!!! Se tivesse dado largas às minhas vontades, já estava uma bolinha.
Comprar e comer não faz com que o sinto desapareça, só atenua por instantes o vazio que anda aqui dentro. Durante uns instantes há um conforto, uma sensação de bem estar. Olho-me ao espelho e aquela pessoa que tinha um brilho nos olhos, não está aqui. Está sim uma versão opaca daquele olhar. Ao olhar para o último ano, foram poucas as vezes em que me senti contente ou feliz. O que tinha tudo para ser um período da minha vida cheio de alegrias, acabou por se tornar um pesadelo. E sair desse pesadelo está a demorar a passar. Muito mesmo.

Comentários

Mensagens populares