Avançar para o conteúdo principal

Comprar e Comer: resposta para a minha crise...

A forma como lidamos com os desgostos da nossa vida acaba por nos abrir as portas para um mundo novo. Mundo esse repeleto de surpresas e de coisas estranhas. A minha forma de lidar com o desgosto passa por comprar coisas. Sim, sinto-me verdadeiramente reconfortada ao comprar coisas novas. Podem ser umas pulseiras a três euros ou umas sandálias a oitenta euros. Tanto faz! Não me tornei uma compulsiva, nem nada que se pareça. Só que, o ato de me embonecar, vestir alguma coisa nova com a qual me sinto bem, faz-me maravilhas com a minha auto-estima. O mesmo se passa com a comida, em especial os doces. Desde setembro que são a única coisa que me dá vontade de comer. Só penso em comer coisas doces. Bolos e mais bolos!!! Também não me tornei uma compulsiva, contenho-me muito!!! Se tivesse dado largas às minhas vontades, já estava uma bolinha.
Comprar e comer não faz com que o sinto desapareça, só atenua por instantes o vazio que anda aqui dentro. Durante uns instantes há um conforto, uma sensação de bem estar. Olho-me ao espelho e aquela pessoa que tinha um brilho nos olhos, não está aqui. Está sim uma versão opaca daquele olhar. Ao olhar para o último ano, foram poucas as vezes em que me senti contente ou feliz. O que tinha tudo para ser um período da minha vida cheio de alegrias, acabou por se tornar um pesadelo. E sair desse pesadelo está a demorar a passar. Muito mesmo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo cá de casa

  Rufus

Squadra Azzurra: ai, ai ai que os testes não são corrigidos

E os italianos continuam a ser os mais.... digamos.... bons. Jogadores, é claro!  Aqui na versão vestidinhos

Marcadores de Livros

A maioria dos leitores prefere o marcador do livro e até troca o livro caso esse não venha acompanhado com ele. Eu sou bem diferente uma vez que raramente os utilizo. Prefiro bilhetes de comboio ou de um qualquer outro tipo de transporte, etiquetas de roupa ou entradas para museus e espetáculos. Utilizei muito um bilhete de um jogo do Benfica, um bilhete de transporte dos barcos de Veneza e agora ando a usar a etiqueta de uma camisola comprada já faz um ano.  Acabo de ler um livro e trato logo de passar o marcador para o seguinte. O marcador do livro é logo colocado no fim do livro para não atrapalhar! E e as razões para deixar de usar um e passar a usar outro: deixo um livro a meio ou começo a ler e uso o que estiver mais a jeito. Até já usei um pacote de açúcar vazio para ler um dos Harry Potter. Manias