Avançar para o conteúdo principal

Síria

Será que os ditadores não conhecem a história? Será nunca lhes passou pela cabeça que uma ditadura tem, desde o seu início, tudo para não dar certo? Que grande parte das ditaduras não tiveram um fim nada pacífico?
O mais triste nisto tudo é o fato de serem as populações que sofrem. São eles no fim de contas que pagam um preço bem elevado pelas loucuras e devaneios dos ditadores. Acabam por sofrerem na pele as consequências da estupidez de quem os governa. 
O regime da Síria, aquela monarquia disfarçada de república nepotista, oprime, mata e nega a liberdade ao seu povo. Liberdade de se exprimirem livremente nas urnas e de escolherem quem os representa. 
Bolas, a atual Síria é o breço do nosso alfabeto. Como é que deixamos que isso aconteça nos dias de hoje? Como?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo cá de casa

  Rufus

Squadra Azzurra: ai, ai ai que os testes não são corrigidos

E os italianos continuam a ser os mais.... digamos.... bons. Jogadores, é claro!  Aqui na versão vestidinhos

Marcadores de Livros

A maioria dos leitores prefere o marcador do livro e até troca o livro caso esse não venha acompanhado com ele. Eu sou bem diferente uma vez que raramente os utilizo. Prefiro bilhetes de comboio ou de um qualquer outro tipo de transporte, etiquetas de roupa ou entradas para museus e espetáculos. Utilizei muito um bilhete de um jogo do Benfica, um bilhete de transporte dos barcos de Veneza e agora ando a usar a etiqueta de uma camisola comprada já faz um ano.  Acabo de ler um livro e trato logo de passar o marcador para o seguinte. O marcador do livro é logo colocado no fim do livro para não atrapalhar! E e as razões para deixar de usar um e passar a usar outro: deixo um livro a meio ou começo a ler e uso o que estiver mais a jeito. Até já usei um pacote de açúcar vazio para ler um dos Harry Potter. Manias