Avançar para o conteúdo principal

Goop: o blog da Gwyneth Paltrow e a Arte da Terra


Apesar de não ter visitado o nosso país, a atriz Gwnweth Paltrow faz referência a coisas emblemáticas da cidade de Lisboa e arredores, através a experência de um amigo que nos vistou. Ora, para além dos Pastéis de Belém, do Lux ou da Casa Portuguesa, eis senão quando, aparece a referência à loja de uns grandes amigos: A Arte da Terra!

Este sítio fantástico, localizado perto da Sé de Lisboa, aproveitando o espaço das antigas cavalariças do Bispo, acolhe o melhor que há em termos de artesanato português. Há uns anos fizeram um presépio tradicional, com musgo e figuras de barro. Andei com o meu primo a apanhar musgo no pinhal, que tem abastecido o meu presépio desde sempre (já lá vão 35 anos!), para ir adornar o presépio da Mena e do Tó. Ficou lindo e tenho pena de não ter fotografias para o documentar.

A Gwnweth, eu e o amigo dela temos muito bom gosto! Ok, estou a ser pedante! Mas ninguém leva a mal!!!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Squadra Azzurra: ai, ai ai que os testes não são corrigidos

E os italianos continuam a ser os mais.... digamos.... bons. Jogadores, é claro!  Aqui na versão vestidinhos

Azar do gato preto II

  A mensagem mais visitada neste estaminé diz respeito ao azar do gato preto. A história aparece aqui no seguimento de um desabafo no qual colocava em causa quem acredita nesse tipo de azar. O ex tinha atropelado um gato preto e, segundo a teoria da sua mãe, é bom que isso tenha acontecido. Isto é, o gato preto dá azar mas para isso não acontecer é necessário matar o gato!!! Não é de admirar este tipo de pensamento e superstições da ex-sogra. Explico o que aconteceu: num Natal, ofereci uma moldura da Loja do Gato Preto à ex-sogra e ela queimou logo o embrulho pois tinha o desenho de um gato preto. Encarei a história com humor, só podia, é claro! Mas, afinal o azar do gato preto, apesar dos 300km de distância, caiu em cima de mim. O filho, cruzou-se com o gato e anda todo pimpão a gozar a libertade e a feliciadade que eu o impedia de ter. Eu, estou como estou, um caco!! Será que é melhor começar a acreditar nestas coisas... Ná, ad...

O novo cá de casa

  Rufus