Goop: o blog da Gwyneth Paltrow e a Arte da Terra


Apesar de não ter visitado o nosso país, a atriz Gwnweth Paltrow faz referência a coisas emblemáticas da cidade de Lisboa e arredores, através a experência de um amigo que nos vistou. Ora, para além dos Pastéis de Belém, do Lux ou da Casa Portuguesa, eis senão quando, aparece a referência à loja de uns grandes amigos: A Arte da Terra!

Este sítio fantástico, localizado perto da Sé de Lisboa, aproveitando o espaço das antigas cavalariças do Bispo, acolhe o melhor que há em termos de artesanato português. Há uns anos fizeram um presépio tradicional, com musgo e figuras de barro. Andei com o meu primo a apanhar musgo no pinhal, que tem abastecido o meu presépio desde sempre (já lá vão 35 anos!), para ir adornar o presépio da Mena e do Tó. Ficou lindo e tenho pena de não ter fotografias para o documentar.

A Gwnweth, eu e o amigo dela temos muito bom gosto! Ok, estou a ser pedante! Mas ninguém leva a mal!!!



Comentários

Mensagens populares