Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2012

Uma ida até Bollywood...

Banda sonora do filme Inside Man

Qualquer dia dá-me uma coisinha má...

...e compro uma coisinha no Net-a-Porter Antik Batik

Goop: o blog da Gwyneth Paltrow e a Arte da Terra

 Apesar de não ter visitado o nosso país, a atriz Gwnweth Paltrow faz referência a coisas emblemáticas da cidade de Lisboa e arredores, através a experência de um amigo que nos vistou. Ora, para além dos Pastéis de Belém, do Lux ou da Casa Portuguesa, eis senão quando, aparece a referência à loja de uns grandes amigos: A Arte da Terra! Este sítio fantástico, localizado perto da Sé de Lisboa, aproveitando o espaço das antigas cavalariças do Bispo, acolhe o melhor que há em termos de artesanato português. Há uns anos fizeram um presépio tradicional, com musgo e figuras de barro. Andei com o meu primo a apanhar musgo no pinhal, que tem abastecido o meu presépio desde sempre (já lá vão 35 anos!), para ir adornar o presépio da Mena e do Tó. Ficou lindo e tenho pena de não ter fotografias para o documentar. A Gwnweth, eu e o amigo dela temos muito bom gosto! Ok, estou a ser pedante! Mas ninguém leva a mal!!! 

Parabéns Primo!

Comprar e Comer: resposta para a minha crise...

A forma como lidamos com os desgostos da nossa vida acaba por nos abrir as portas para um mundo novo. Mundo esse repeleto de surpresas e de coisas estranhas. A minha forma de lidar com o desgosto passa por comprar coisas. Sim, sinto-me verdadeiramente reconfortada ao comprar coisas novas. Podem ser umas pulseiras a três euros ou umas sandálias a oitenta euros. Tanto faz! Não me tornei uma compulsiva, nem nada que se pareça. Só que, o ato de me embonecar, vestir alguma coisa nova com a qual me sinto bem, faz-me maravilhas com a minha auto-estima. O mesmo se passa com a comida, em especial os doces. Desde setembro que são a única coisa que me dá vontade de comer. Só penso em comer coisas doces. Bolos e mais bolos!!! Também não me tornei uma compulsiva, contenho-me muito!!! Se tivesse dado largas às minhas vontades, já estava uma bolinha. Comprar e comer não faz com que o sinto desapareça, só atenua por instantes o vazio que anda aqui dentro. Durante uns instantes há um conf...

Três já lá vão...

Bem, pensava que estava com tudo despachado às 20h mas, afinal foram só às 20h.45m! Comecei às 13h.15m e foi sempre a andar. Três reuniões já estão despachadas!!!! Já só faltam 2, com uma ata para acabar em beleza!!!

Ainda e sempre, Budapeste!!!

Florence and The Machine: Shake it out

Grande Senhora Grande Música! É só ouvir...

Downton Abbey, o novo vício!!!

 Agora ando a devorar esta grande série, faz-me lembrar a qualidade da Jóia da Coroa, lá nos idos anos 80!!!

Atirei o pau ao... Benfica!!!

Toda esta história cheira mal. Tudo nela é uma grande parvoíce e falta de um pingo de senso. Esta moda do politicamente correto, o medo de ferir as pobres das criancinhas, traumatizando-as para o resto da sua existência, mete nojo!!! Uns pais demasiado zelosos que, porventura, se fosse uma canção de apoio ao Futebol Clube de Ericeira já não estavam tão eriçados. Se calhar, quando a sua petiz não come a sopa, é ameaçada com o papão, o homem do saco, o cigano ou o polícia. Se calhar, quanto a isso já não há problema! Haja paciência, muuuita paciência!

Café de Domingo

 Praticamente todos os domingos vou tomar o café e comprar o Público. Tornou-se um ritual solitário que, acabou por ganhar adeptos, os meus pais. Nos anos da coisa, também ela me acompanhava, tanto cá como lá. Tomava-se o pequeno almoço, lia-se as notícias e gozava-se a manhã. Agora, gostava de voltar aos primeiros tempos, ir sozinha. Recuperar este ritual para mim. Ter aquela manhã para estar só comigo, usufruir de mim e da leitura.  Sei que agora vai ser impossível uma vez que os meus pais passaram a incluir esta rotina no dia a dia do fim de semana. Tenho saudades desse tempinho só para mim. Tenho mesmo...

Ena Pá! 9000 visitas!!!!

 MIL!!!!

Para quando?

Estive a arrumar umas coisas no computador e verifiquei que, nas fotografias, só tenho coisas após agosto de 2011! Erradiquei tudo o que estava relacionado com o a.D. (antes do divórcio) e parece que a minha vida tem aquele buraco de quatro anos. Ficou tudo guardado no disco externo, ali quietinho e escondido de mim! O vestido, o véu, o álbum de fotografias e todas as lembranças estão encaixotadas. Arrumadas. Para quando é que vou conseguir arrumar tudo o que tenho na minha cabeça. Para quando? 

Síria

Será que os ditadores não conhecem a história? Será nunca lhes passou pela cabeça que uma ditadura tem, desde o seu início, tudo para não dar certo? Que grande parte das ditaduras não tiveram um fim nada pacífico? O mais triste nisto tudo é o fato de serem as populações que sofrem. São eles no fim de contas que pagam um preço bem elevado pelas loucuras e devaneios dos ditadores. Acabam por sofrerem na pele as consequências da estupidez de quem os governa.  O regime da Síria, aquela monarquia disfarçada de república nepotista, oprime, mata e nega a liberdade ao seu povo. Liberdade de se exprimirem livremente nas urnas e de escolherem quem os representa.  Bolas, a atual Síria é o breço do nosso alfabeto. Como é que deixamos que isso aconteça nos dias de hoje? Como?

Mais de 50% de negativas... raios!!!

Mais um fim de semana que começa e, felizmente, até não tenho muita coisa para fazer. As notas estão arrumadas e só falta fazer a justificação dos níveis negativos. Sim, em cinco turmas, três têm mais de 50% de negativas!!! Enfim, é a grande desilusão! Sinceramente já não sei mais o que fazer com eles. Parece que não querem saber de nada e não ligam a nada. Costumo dizer isto com alguma regularidade (infelizmente!): não são burros, mas parece que gostam de ser! Ser-se professora é uma aventura!! 

Estas já voaram para os meus pés!

Tenho um palpite que vão pisar a cidade eterna!

Mais um longo dia de trabalho...

Hoje foi um dia bem longo e ainda não terminou... Sim, ainda não terminou! Ainda tenho umas boas horas de trabalho pela frente. Mas amanhã ficarei livre para nada fazer. Será o meu dia de férias antes de voltar ao mestrado. O meu menino tem ficado em suspenso e isso não poderá continuar.

Finalmente o Benfica ganhou ao Porto!

LIIIIIIIINDOOOO!!! 

A nova aquisição...

Parfois 

Presentinho vindo de Praga

Andava eu toda pesarosa, chorosa mesmo, com o fim do meu creme hidratante à base de cerveja e, voilá!!! A minha prima fez-me esta maravilhosa surpresa. Ai, sou tão mimada!!!! 

Ai, Ai, Ai!!! Só penso em comer destas coisas!!!!

Mais um vestido da Mango.... lindo!!!



Mais do mesmo!

Bolas, quando é que começo a sentir-me normal? Por mais voltas que dê a esta minha cabeça, acabo por andar sempre à volta da mesma merda. As recordações de bons momentos intercaladas com os maus momentos sempre a pairar. Umas nuvens negras que me acompanham por todo o lado. Tenho uma solidão dentro de mim que assusta. Mete mesmo medo!! Doí tanto, mas tanto mesmo. Uma dor que não é física mas que corrói toda a alegria que por vezes aparece. Tenho tantas saudades dele... do cheiro dele, de estar enroscada nos braços dele, de sentir a sua respiração. De dormir acompanhada, de fazer amor, de rirmos. Tenho saudades de tudo... daqueles três fantásticos anos que partilhamos. Ainda olho para o meu anel de noivado e para a minha aliança. Fico sentado no chão a olhar para aquilo. A pensar que nada daquilo tem valor. São só uns gramas de ouro branco.   Desapareceu tudo... e eu fiquei com muito pouco. Recordações com um travo amargo a mentira. Um sentimento de ser...

Messenger Bags da Mango

Uma delas será minha...  e está difícil de decidir qual!!!!

Continua a saga dos testes!!!

Ok, os meus alunos estão a criar uma História paralela à medida que respondem às perguntas dos testes! Ora vejam só estes exemplos: - Álvaro Cobra descobre o caminho marítimo para a Índia; - A guerra do Além Mar; - Colocam o Brasil (muitas das vezes escrito com Z: Brazil) na Gronelândia; - Compravamos tecidos e cereais aos africanos; Bem, podia continuar com os disparates. Isto faz-me questionar: O que raio andei eu a dizer durante as aulas?!

Benfica vs Chelsea

Rezo a todos os santinhos para que os encarnados tenham uma daquelas fabulosoas noites! Temos tradição em eliminar equipas inglesas! E a tradição ainda é o que era, certo?

Roma....

Os planos estão a ser traçados e, posso avançar, que este verão irei dar uma volta...ao estrangeiro! Sim, há crise. Sim, o dinheiro não abunda. Sim, posso ficar desempregada em setembro e não sei por quanto tempo! Mas... a vida passa tão depressa e as oportunidades estão aí. Por isso, vou mandar tudo às urtigas e vou divertir-me!!! Pode ser Roma mas ainda não há certezas quanto ao destino. Mas uma coisa é certa, adorava que fosse!!! Coliseu, Forum, Praça de Espanha, Vaticano, Gelados, Pizza, enfim... só coisas boas!! Calor e boa vida é o que eu preciso. Vamos fazer figas, não é?! 

Será que te visitarei em breve?


Crise, crise e mais crise!! Parece que não se fala noutra coisa! Abre-se um jornal, liga-se a televisão e não podemos escapar a ela. Não estou a querer fugir da realidade, nem a iludir-me. Estou sim a querer que em vez de chorarmos sobre o leite derramado, andemos para a frente. Dói ouvir os números do desemprego e pensar que atrás desses números estão pessoas, famílias e histórias de vida. Sonhos e planos que ficaram em standby ou então que se desmoronaram. Penso muitas vezes nisso e, se não tivesse o apoio dos meus pais, provavelmente estaria numa situação idêntica. Já estive 3 anos sem trabalho e sei bem o que custa. Tanto no que respeita à questão monetária como a nossa auto-estima. O desemprego é bem lixado. Nos dias que correm, parece que a única coisa que não está em crise é a crise... 

Ler, Ler, Ler....

Não o tenho feito e começo a ter saudades de um bom romance... Ando um pouco desleixada comigo. Precisas de: Tomar conta de ti! Cuidar de ti! Mimar-te! Fazer o que mais gostas! Tenho de repetir isto para não me esquecer!!!!

Raios parta os testes!!!

 Ainda faz pouco tempo que andava a corrigir testes... e agora, estou outra vez enfiada em testes!!! Nem é tanto o trabalho que eles dão mas sim os grandes disparates que lá vejo. Ainda não me refiz do último grande disparate no qual um dos meus alunos refere que as iluminuras serviam para dar luz aos livros. Até aqui, ainda escapa mas quando remata a resposta dizendo que davam luz quando se abriam os livros!!! Sinceramente, tem piada mas desespera a professora. Ai, ai, coragem, muita coragem para o que aquelas alminhas andaram colocar nas folhas de teste!!!! Talvez caravelas com motores a disel ou equipadas com GPS!!!

Budapeste terá sempre este efeito em mim!!!

Firework Não sou fã da Katy Perry mas este vídeo está no meu top por uma razão: Budapeste!! A letra da música e o local das filmagens dizem-me muito. Acho que deveria ter andado aos pulos por lá!!! 
A vida tem destas coisas e nunca podemos afirmar que está tudo bem. Se não é uma coisa é outra que surge. Enfim, parece que andamos sempre em constante devir e nunca podemos afirmar que está tudo sempre na mesma. Posso dizer que a minha vida mudou muito nos últimos 5 anos e tenho andado numa roda viva de acontecimentos. Muita coisa passou e muita coisa mudou. Pensei ter encontrado aquela pessoa, que finalmente teria a minha família mas afinal não foi isso que aconteceu.  A instabilidade profissional, essa é uma coisa segura!!! Sim, ser-se professora em Portugal é um exercício de luta e de resistência mental. Gosto muito do que faço e sinto-me realizada numa sala de aula mas, a papelada que vêm anexa a isto tudo dá-me cabo do juízo!! Já sabia, mas ainda não tinha sentido o amor que a minha família sente por mim, nem o quanto os meus amigos gostam de mim. Se estou razoavelmente bem a eles lhes devo. O amor e o carinho ...

Moda Lisboa

Vi uma reportagem na SIC na qual eram entrevistados espetadores do evento... Tive medo, muito medo!!! Nem foi bem os modelitos, foi mais a atitude de superioridade das criaturas!!! Será que eles decobriram alguma coisa que nós, o comum dos mortais, desconheça?!  Já sei, dominam a arte do pandan!!!

Coisas bonitas da Zara!!!

Zara Vestido Comprido Drapeado Calças Pretas Blusa com Gola a Contrastar É pena eu ter de poupar dinheiro! Se não.... 

Lana Del Rey.... rendida



Sinto tanto a falta de mim...

Continuo na mesma... triste. Uma tristeza que nunca tinha sentido, que nunca me tinha acompanhado durante tanto tempo. Custa estar sozinha e sentir-me sozinha. Parece que sou duas pessoas no mesmo corpo. Uma que trabalha, que se relaciona com os outros, que ri e diz parvoíces. A outra, escondida dentro de mim, que me preenche a alma e que me acompanha para todo o lado. Sempre fui uma pessoa alegre e de bem com a vida. Sem grandes problemas e os problemas que surgiam eram enfrentados com tenacidade. As minhas inseguranças nunca estiveram ligadas à parte sentimental. Sempre fui muito segura de mim, dos meus sentimentos e dos sentimentos dos outros por mim. A primeira vez que que me rendi completamente a outra pessoa, que confiei nela o melhor de mim, foi a primeira vez que me desiludi. Que levei com aquele murro no estômago sem qualquer aviso. Tenho tanto medo de não conseguir dar a volta a isto tudo, de ficar amarga e ressentida com a vida. De me foder por causa ...

A nova coleção da Fly London

 É tão bom ver que o que é feito em Portugal é de qualidade e lindo!!! Conheço esta marca desde que apareceu e cada vez mais sou uma fã! Tenho pena de não poder comprar todos os modelos de que gosto mas aqueles que compro são escolhidos a dedo!!!!