Hoje tive chatices na escola! Sim, o dia foi em grande e graças a dois “lindos meninos”. Tenho dois tempos no meu horário para estar na biblioteca para fazer a substituição de um colega que falte ou para acompanhar os alunos que são expulsos das aulas. Estava eu a corrigir testes quando chegaram dois alunos de uma das minhas turmas do 7ºano e um outro, também do 7ºano. Pensei para mim “maravilha, nem aqui me livro deles!”. Bem, lá os sentei e perguntei o que tinham como tarefa. É claro que não tinham nada, eles nunca tem nada para fazer. Agarrei numas folhas de rascunho e meti-os a fazer uma cópia dos manuais. Em cima da mesa ficou uma bolsa de cintura que de vez em quando era mexida por um dos miúdos e fazia um grande barulho quando batia na superfície dura. Quando, uma das vezes fez isso, eis que surge uma soqueira! Fiquei de olhos esbugalhados!! Mas, da mesma forma que surge, desaparece como um passe de mágica. Exigi logo que fosse entregue. Levantei o meu tom de voz e disse para me entregarem a soqueira imediatamente. Toda a biblioteca ficou em silência. Os sacaninhas negaram e ainda começaram a gozar comigo! Fiquei possessa. Como não sabia a quem pertencia a bolsa, agarrei nas criaturas e toca de ir fazer uma visita à diretora. Chegamos à direção e novamente negam tudo. Fui dispensada pela diretora e volto novamente para a biblioteca. Passados cerca de 5 minutos as duas criaturas aparecem novamente. Todas pimponas e, para o cúmulo, a gozarem comigo!! Tive de contar até 50 e, devagarinho, para não rebentar!!!! Tive a genuína vontade de lhe enfiar um murro naquela fronha, sem soqueira mas que certamente lhes doía. Recebo entretanto um telefonema da direção a dizer-me que o meu aluno acabou por dizer onde tinha colocado a soqueira dele. Suspense…. no caixote do lixo à saída da biblioteca. O sacana aproveitou os segundos que levei a sair da biblioteca para se livrar da prova. Quando ia a descer as escadas atrás deles pensei: se ela não estiver com eles, deve estar pelo caminho. Dito e feito! (só não acerto no euromilhões!)
É impressionante a violência que grassa nas escolas. Putos de 14 e 15 anos que arrastam-se pelo ensino, não fazem nada e ainda provocam conflitos e mau estar junto dos colegas e professores. Vão armados com armas brancas e miminhos como soqueiras para ganharem respeito na base da violência. Não sei onde isto vai parar e começo a ficar aprensiva com o futuro. Tendo em conta que estes alunos serão o futuro.
 Hoje o dia foi complicado!!!

Comentários

Mensagens populares