Mães: mania de que o mundo não funciona sem elas!

A semana tem sido trabalhosa e parece que a próxima também será dentro do mesmo estilo. Tenho-me dedicado às artes da casa, não por que me apeteça mas por um motivo de força maior. A minha mãe adoeceu com a zona (vírus da varicela que se mainfesta com um mal estar geral e umas borbulhas gigantescas) e tem estado a caldos de galinha.  Esta maleita é muito complicada de se aturar e a minha mãe, que não é nada queixinhas, tem passado um mau bocado. Por isso, todo o serviço de casa tem estado ao meu encargo. O perfecionismo da minha mãe acaba por me exasperar, fazendo com que eu perca a paciência com ela. Parece que eu não sei fazer nada ou então que não faço nada!! Ainda por cima faz este tipo de comentários às vizinhas!! Diz que: olhe agora as coisas ficam por fazer, paciência! Sei tomar conta da lida da casa sem qualquer tipo de problema e com as coisas feitas em condições. Por isso fico indignada com os comentários da minha mãe. Parece que sou incapaz!! A casa está limpa e arrumada, as refeições aparecem a tempo e horas, a roupa é lavada, estendida e passada, por isso... não há problema nenhum!!! Fica tudo feito, não fica nada em espera
Bem, lá tenho eu de ter muita paciência. Muita mesmo!!!!

Comentários

Mensagens populares