Estou viva!!!!

Sim, vivinha e de boa saúde. Com umas dorzinhas no garganil mas a recuperar a bom ritmo.
A minha saga começou às 11 horas quando dei entrada no hospital. Tomei logo um drunfo para acalmar, vesti uma bata e deitei-me na cama. Lá fiquei à espera. Depois de esperar uma hora e meia, chegou a minha vez. Odiei a sensação de ser transportada na maca, a olhar para o tecto e a ver as luzes a passarem. Veio-me à memória os filmes sobre hospitais sinistro, urh, urh!!! Quando entrei no bloco operatório as coisas foram bem rápidas e apaguei por completo. Acordei quando começaram a chamar pelo meu nome e pensei "Deixem-me dormir! Que chatice." Sinceramente, achava que estava a dormir na minha cama. Sou mesmo tótó! Fiquei no recobro e depois fui para o quarto.Os meus pais estavam no corredor e, como seria de esperar, ficaram contentes por me verem. Lá estava o meu pai com uma lágrima. É um fofinho. Deitei-me e fiquei a dormitar enquanto levava com soro e mais uma quantidade de medicamentos. Eram umas 10 horas quando bebi um chá gelado e depois tentaram que eu bebesse um leite simples. Sim, pois, eu a beber leite simples! Aí está uma coisa que eu gostava de ver. Depois vieram com uma sopa em puré que continha feijão. Aí está outra coisa que eu gostava de fazer: comer feijão. Ainda andava na barriga da minha mãe e já odiava feijão. Lá me desculpei que a sopa estava muito espessa e não a conseguia comer. Conseguiram arranjar-me um sumo de fruta para tapar o grande buraco que tinha no estômago. Estive depois uma hora à espera para fazer xixi. O raio da enfermeira nunca mais vinha para me tirar o soro. Quando fiquei livre do soro, quase que não cheguei à casa de banho. Passei bem a noite e quando acordei só queria ir para casa. Sim, a minha caminha, o meu quarto, a minha casa de banho. O ambiente de hospital é bem pesado e não nos faz nada bem à saúde. Tomei banho e fiquei à espera do pequeno almoço... um batido horrível!!! Só consegui beber metade e com muito esforço. Na minha cabeça só andavam imagens de torradas com muita manteiga, frango assado, batatas fritas e outras coisas. Sim, desde sexta-feira à noite que não como nada de jeito. Estou com fominha. Não sou moça de me alimentar só com iogurtes e caldos de farinha, não é?
Finalmente veio a alta  e eu pude ir-me embora. A viagem para casa foi um alívio e chegar ao meu buraco sabe mesmo bem.
Agora ando a enfardar medicamentos (tão grandes que parecem uns ovos) durante uns dias e a comer papinhas. Sinto-me bem e acho que vou ficar ok brevemente. Finalmente livre das amígdalas!!! 

Comentários

Mensagens populares