O centro de saúde... a espera!!!

Hoje tive um encontro imediato com o Seviço Nacional de Saúde, e, não foi uma coisa bonita de se viver. Fiquei sem médico de família por isso, tenho de recorrer ao médico de recurso o que me obrigou a levantar o rabinho da cama às 6h. Sim 6h, para estar o mais cedo possível e ter direito a consulta. Quando cheguei ao Centro de Saúde não vi muita gente e pensei que iria ser uma coisa rápida. Como não podia estar mais errada. Os utentes estavam escondidos numa sala recôndida e, para meu espanto já lá estavam 22 pessoas!! Para conseguir umas simples credenciais para fazer análise estive das 7h até às 12.30!!! Haja paciência, muita paciência.
Enquanto esperava, ouvi todo o tipo de conversas, das mais estapafúrdias, tipo: isto só lá vai com uma ditadura, de direita ou de esquerda; não vale a pena estudar, ninguém arranja trabalho; não dou um passo a pé e quando vou à livraria ponho o carro em cima do passeio. Isto é uma pequena amostra do que ouvi, e sinceramente há portugueses que parecem saídos de uma caderneta de cromos. São mesmo uns bichos estranho, que não se entendem.
Parece-me que estamos sempre a resmungar, não damos valor ao esforço e ao mérito, procuramos sempre atalhos para atingirmos um fim e somos uns verdadeiros pintas. Os outros é que são corruptos, eu não!!!
 Olhando para a classe política, revejo nela um pouco destas caracteríticas, tão particulares do povo português.
Será que algum dia vamos mudar ou atenuar esta forma de estar?

Comentários

Mensagens populares