Avançar para o conteúdo principal

O centro de saúde... a espera!!!

Hoje tive um encontro imediato com o Seviço Nacional de Saúde, e, não foi uma coisa bonita de se viver. Fiquei sem médico de família por isso, tenho de recorrer ao médico de recurso o que me obrigou a levantar o rabinho da cama às 6h. Sim 6h, para estar o mais cedo possível e ter direito a consulta. Quando cheguei ao Centro de Saúde não vi muita gente e pensei que iria ser uma coisa rápida. Como não podia estar mais errada. Os utentes estavam escondidos numa sala recôndida e, para meu espanto já lá estavam 22 pessoas!! Para conseguir umas simples credenciais para fazer análise estive das 7h até às 12.30!!! Haja paciência, muita paciência.
Enquanto esperava, ouvi todo o tipo de conversas, das mais estapafúrdias, tipo: isto só lá vai com uma ditadura, de direita ou de esquerda; não vale a pena estudar, ninguém arranja trabalho; não dou um passo a pé e quando vou à livraria ponho o carro em cima do passeio. Isto é uma pequena amostra do que ouvi, e sinceramente há portugueses que parecem saídos de uma caderneta de cromos. São mesmo uns bichos estranho, que não se entendem.
Parece-me que estamos sempre a resmungar, não damos valor ao esforço e ao mérito, procuramos sempre atalhos para atingirmos um fim e somos uns verdadeiros pintas. Os outros é que são corruptos, eu não!!!
 Olhando para a classe política, revejo nela um pouco destas caracteríticas, tão particulares do povo português.
Será que algum dia vamos mudar ou atenuar esta forma de estar?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Squadra Azzurra: ai, ai ai que os testes não são corrigidos

E os italianos continuam a ser os mais.... digamos.... bons. Jogadores, é claro!  Aqui na versão vestidinhos

Azar do gato preto II

  A mensagem mais visitada neste estaminé diz respeito ao azar do gato preto. A história aparece aqui no seguimento de um desabafo no qual colocava em causa quem acredita nesse tipo de azar. O ex tinha atropelado um gato preto e, segundo a teoria da sua mãe, é bom que isso tenha acontecido. Isto é, o gato preto dá azar mas para isso não acontecer é necessário matar o gato!!! Não é de admirar este tipo de pensamento e superstições da ex-sogra. Explico o que aconteceu: num Natal, ofereci uma moldura da Loja do Gato Preto à ex-sogra e ela queimou logo o embrulho pois tinha o desenho de um gato preto. Encarei a história com humor, só podia, é claro! Mas, afinal o azar do gato preto, apesar dos 300km de distância, caiu em cima de mim. O filho, cruzou-se com o gato e anda todo pimpão a gozar a libertade e a feliciadade que eu o impedia de ter. Eu, estou como estou, um caco!! Será que é melhor começar a acreditar nestas coisas... Ná, ad...

O novo cá de casa

  Rufus