A merda da caça

Já tentei começar este post várias vezes mas continuou com dificuldades em conseguir fazer passar a minha indignação. Vamos lá tentar:
Cá em casa temos dois cães, a Batata e o Pinhão. Este bichos fazem parte da fazem parte da família há 9 anos. A Batata foi abandonada ao pé à entrada da minha aldeia. Veio para a nossa casa por termos tido pena dela e dos estado em que estava. Tinhas umas rastas enormes e imensas carraças. Foi adotada e, depois de ter arranjado uma casa, resolveu constituir família. É então que o Pinhão aparece. Em princípio não era para ficar cá em casa mas o primeiro dono desistiu e ele acabou por ficar. Assim, formou-se uma dupla maravilha.
Ontem de manhã os meus pais foram buscar caruma a um pinhal e levaram a Batata e o Pinhão. Perto do pinhal há uma série de tocas de raposas que fazem as delícias do Pinhão. Adora andar a cheirar e a enfiar-se nas tocas. Evitamos sempre isso mas desta vez ele andou lá o tempo que os meus pais demoraram. Depois da recolha da caruma voltaram todos para casa e, logo que eles chegaram começamos a notar que o Pinhão estava estranho. Começou a tossir, a puxar o vómito e a ficar muito parado. A princípio pensamos que passaria depressa mas com o passar dos minutos a situação estava a ficar pior. Deitou espuma pela boca e começou a tremer de forma descontrolada. Ficamos em pânico. Eu e o meu pai agarramos nele e fomos diretos para o veterinário. Chegamos lá e o que temíamos concretizou-se. O Pinhão tinha comido comida envenenada! Estava envenenado. Foi-lhe administrado água oxigenada  para vomitar e quando vomitou, identificamos um fígado. Sabemos que os caçadores costumam largar fígados e outras entranhas envenenadas para matar as raposas e os predadores dos coelhos. São uns merdas, uns nojentos que deviam ser presos e impedidos de poder caçar para todo sempre. Infelizmente não temos provas e estes filhos de uma puta mal parida vão-se safando com o que fazem. Já em janeiro apareceram vários animais mortos mas não se conseguiu arranjar provas. Ainda fomos à GNR mas não há provas, logo não se pode fazer nada. 
O Pinhão ficou internado para receber tratamento. Foi colocado a soro, administrado carvão para absorver o veneno e impedir que entrasse na corrente sanguínea e um laxante. Viemos para casa com o coração apertado. Se as coisas corressem bem viria para casa ao fim do dia. Quando o fim do dia chegou voltamos ao veterinário para ver como estava o nosso pimpolho. Quando lá chegamos ficamos em choque. A casa de banho (foi lá colocado) estava todo preta com xixi, cocó e vómito. O Pinhão estava a tremer e mal se aguentava em pé. Estava tristonho e mal nos recebeu. Pensamos que o pior estava para acontecer. A veterinária tinha dúvidas quanto aos tipo de veneno que ele ingeri-o se fosse veneno para os caracóis não haveria nada a fazer. Só nos restava esperar. Ficou lá durante a noite para ver como reagia. A noite passou e eu quase que não dormir a pensar no meu canino. Logo pela manhã a veterinária telefonou. Quando vi o número pensei no pior, que eram más notícias. Atendi e felizmente as notícias eram boas. O Pinhão reagiu ao tratamento, o veneno não era para caracóis e ele estava todo reguila. Quando lá chegamos fez-nos uma grande festa e foi uma alegria vê-lo assim. Choramos! 
Veio para casa e tem estado a dormir e a receber imensos miminhos! Amanhã tem de fazer novas análises mas o pior já passou, felizmente.

Comentários

Mensagens populares