Gata Abandonada!

Ontem fiquei sozinha em casa! Coisa bem rara de acontecer mas quando acontece, aproveito cada minuto! Tirei o dia para grandes arrumações e para acabar com as pinturas de um móvel e de uma cadeira. Andava eu entretida quando oiço os meus cães numa grande algazarra no portão dos fundos. Fui ver o que se passava e quando la chego estava um gatinho pequenino e escanzelado a tentar esconder-se nuns paus que lá estão.  Como há uma colónia de gatos bravos perto, pensei que fosse um desses gatos, mas não era o caso. Este gato era manso e acabou por ser abocanhado pelo meu Pinhão. Foi quase um milagre ter conseguido tirar o gato dos dentes da minha fera! Lá o consegui fazer e salvei o desgraçado do gato. Agarrei no bicho, verifique que estava sem feridas e dei-lhe de comer. Metia pena a fome que o pobre animal tinha.  Comeu até ter vómitos! Fiz-lhe festas, embrulhei-o numa manta e fiquei a tomar conta. Fiz-lhe um cesto na casa de banho e lá ficou a dormi. E se ela, é uma menina, dormiu! Agora não temos ninguém que a receba! As associações estão cheias e não há mais espaço para mais animais. Mete raiva quem faz uma coisa destas. São desumanos e gentalha reles. A gata é muito mansa e habituada a mimos e à presença de pessoas. Deve ter passado muito tempo na rua, está um esqueleto e também está constipada. Agora trata-se dela e espera-se por uma família que mime.

Comentários

Mensagens populares