Voltar ao Ativo

Conheci um tipo, que nem o nome sei, num aniversário familiar. Tivemos uma conversa de circunstância e nunca mais lhe coloquei os olhos em cima. Ontem, num funeral, reencontrei a dita criatura. Comprimentou-me e disse entre um grande sorriso "espero que o próximo encontro seja numa melhor ocasião". Dentro do contexto, não se estranha mas ficou-me cá uma impressão. Um palpite de uma tentativa de proximidade. Não levo a mal que se tente. Tem de se começar por algum lado. Eu, quando fico interessada atiro-me de cabeça. Da última vez, estatelei-me em grande, mas tentei. Segui o coração e tentei construir uma coisa bonita. Enganei-me redondamente mas mesmo assim, sobrevivi e faço de tudo para continuar.
Voltar ao ativo tem os seus problemas e, como ainda não estou no ativo, ando bem cautelosa.   
Peço a todos os santinhos para nunca parecer uma desesperada. Que tenha a cabeça bem atarrachada nos ombros para não me atirar a tudo o que mexa. Ser uma tolinha que vai atrás do primeiro que lhe dê alguma atenção. Isso não!!!
Tenho andado a matutar muito nisto das relações e a forma como um interesse romântico poderá começar. Cada vez mais acredito que não vale a pena forçar, que as coisas deverão seguir o curso natural e se der, maravilha. Se não, paciência.
Já começo a pensar no fututo e cheguei a umas decisões: só vou para a frente com algum relacionamento amoroso se essa pessoa me encher as medidas todas. Este coração só se abrirá para o príncipe encantado, para o "galã" de comédia romântica, enfim, para aquilo que eu acho que mereço. Aquele que me der a vontade de beijar, aquele que me fizer ter um sorriso tótó, aquele que me fizer ter um batalhão de borboletas na barriga. AQUELE!!!
E se ele nunca aparecer? Azar! Eu mereço o melhor e com o melhor é que ficarei. Nunca, nunca, nunca irei ficar com alguém sem o amar. Fingir uma vida com medo de ficar sozinha. Esse medo é bem real e estarei a mentir se disser que não o sinto. Mas, a perspetiva de acordar ao lado de alguém que não amo só para não estar sozinha. Assusta! Prefiro a cama vazia.

Comentários

Mensagens populares