Leituras de Fim de Semana

O fim de semana foi passado à lareira, a ouvir a ventania e a ler. Tirei estes dois dias para colocar a leitura em dia e, devorei umas 200 páginas da Anna Karenina. Aproveitei o incentivo da Pipoca Mais Doce e comecei. Tenho a dizer que estou a adorar! A fluidez da escrita, o promenor das descrições que nos transportam para aquele mundo dá uma vivacidade à leitura que cativa e prende. Eu gosto disso.  Posso dizer que sempre tive uma grande "queda" pelos clássicos da literatura, principalmente os grandes romances da segunda metade do século XIX. Quando andava no secundário era obrigatória a leitura de vários clássicos portugueses, seis no total. Na passagem do 10º para o 11º, mais propriamente durante o verão, li a lista quase toda. Ficou por terminar as Viagens na Minha Terra que, de todos, foi o que achei mais maçudo. Enquanto  os meus colegas desesperavam com os Maias eu delirei. Adorei as descrições, as personagens e tornei-me numa fã do Eça. Já li praticamente tudo e há alguns que reli. Por isso, apesar de gostar da literatura contemporânea é sempre bom voltar aos clássicos. Será que de seguida marcha a Madame Bovary? Tenho um palpite de que sim!!!
 

Comentários

Mensagens populares