Avançar para o conteúdo principal

Elizabeth Bennett

Faz hoje 200 anos que a minha heroína literária começou a encantar milhões de leitores. Elizabeth e Darcy continuam a ultrapassar o Orgulho e o Preconceito de cada vez que este livro é lido.
Adorei a série que vi na RTP1, já faz uns bons anos (creio que em 1995), li depois o livro e passados uns anos vi o filme com a  Keira Knightley. Também quando li o Diário de Bridget Jones adorei as referências e o piscar de olho à obra da Jane Austen. Começando pelo nome do protagonista: Darcy. No fundo, o Orgulho e Preconceito sintetiza bem a essência feminina no que ao romance toca. Pode ser uma imagem um bocado romântica mas creio que todas sonhamos com a descoberta de um amor verdadeiro. O ultrapassar das dificuldades e a constatação de que não somos perfeitas, fazemos asneiras mas conseguimos ser amadas da forma como somos. Por isto e por muito mais, este livro é um dos meus preferidos.
 
 
Esta cena não existe no livro mas fez furor na série de BBC. A Bridget Jones adora-a!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo cá de casa

  Rufus

Squadra Azzurra: ai, ai ai que os testes não são corrigidos

E os italianos continuam a ser os mais.... digamos.... bons. Jogadores, é claro!  Aqui na versão vestidinhos

Marcadores de Livros

A maioria dos leitores prefere o marcador do livro e até troca o livro caso esse não venha acompanhado com ele. Eu sou bem diferente uma vez que raramente os utilizo. Prefiro bilhetes de comboio ou de um qualquer outro tipo de transporte, etiquetas de roupa ou entradas para museus e espetáculos. Utilizei muito um bilhete de um jogo do Benfica, um bilhete de transporte dos barcos de Veneza e agora ando a usar a etiqueta de uma camisola comprada já faz um ano.  Acabo de ler um livro e trato logo de passar o marcador para o seguinte. O marcador do livro é logo colocado no fim do livro para não atrapalhar! E e as razões para deixar de usar um e passar a usar outro: deixo um livro a meio ou começo a ler e uso o que estiver mais a jeito. Até já usei um pacote de açúcar vazio para ler um dos Harry Potter. Manias