Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2012

Balanço de 2012

Quando o ano chega ao fim começamos a pensar no que passou. A fazer um balaço do que fizemos, e do que ficou por fazer. Do que foi bem feito e daquelas coisas que não sairam tão bem. Muito aconteceu neste ano de 2012 e, apesar de ter vivido coisas boas, acho que este foi um ano perdido. Um ano em que andei à deriva e a tentar manter-me a tona da linha de sobrevivência. Tenho conseguido mas as forças, por vezes, fraquejam. A solidão que tenho dentro de mim é avassaladora  e custa a desaparecer.

É por estas e por outras que por vezes somos fo#%&*!!!

  Os principes encantados só existem nas histórias de encantar. As princesas de sonho também. Por isso, quando acreditei que afinal havia um principe encantado, eu, achei  e senti que era uma princesa. A realidade é bem tramada e, apesar de ainda querer acreditar, acho que o melhor é manter os pés bem assentes na terra e ser o mais realista. O "viveram felizes para sempre" fica-se só pelos livros. A vida é bem mais complexa que isso. Pelos menos a minha tem sido.

Rescaldo do Natal 2012

A modos que foi bom. Bom mesmo! Passado em família e sem grandes correrias e confusões. Este ano não foi em minha casa (a dos pais), por isso, o trabalho foi bem menor e deu para desfrutar. Para o ano já se sabe, vai ser em minha casa (minha mesmo! Sonha que ainda não pagas imposto). No ano passado a minha prima não pode estar presente por trabalhar mas este ano já estivemos juntas. Colocamos as conversa em dia e matamos as saudades. Já não a via faz tempo!!! E por isto que adoro esta época. Os encontros com aqueles que estão longe e de quem eu sinto a falta. Os presentes acabam por ser uma coisa bem secundária e irrelevante.  Apesar de não ligar as prendas, não recebi o que desejava: sapatos Fly, viagem a Marrocos e o trench coat mas.... fiquei bem satisfeita com as prendinhas: livros, perfume e dinheirinho (dos papás e do avô). Aqui vai uma amostra:           Para além disto, recebi as inevitáveis coisas ...

Celebrando o 1º dia de Inverno

  Bruegel

Sabonetes Ach. Brito

  Este ano os presentes de Natal que vou oferecer a família são bem cheiroso e lindos!!!

Pink: ARE WE All WE ARE

O que eu gostava de encontrar no sapatinho:

      1- Uns sapatinhos Fly     2- Uma viagem a Marrocos       3- Um Trench Coat da Burberry   Pedir nao custa, pois nao?!   Oh Maia! Ganha juizo! Estas desempregada!!!  

Amo de Paixão a Campanha da Optimus!!!

  All Together Now

Presépio 2012

Após muita lufa-lufa o presépio do ano 2012 já se encontra a fazer as delícias cá de casa.   Já cheira a Natal  

Hoje o Natal vai começar a entrar em minha casa!!!!

Panteão

Quando entrei no Panteão (Roma) tudo aquilo que estudei durante anos, tomou forma. Consegui tocar e tomei consciência de que é real. Não está confinado às páginas dos manuais de História. 

Malas Louis Vuitton

Juro que não entendo a panca por malas da Louis Vuitton. Se andasse com uma verdadeira (coisa que estou longe de o fazer), toda a gente pensaria que era comprada na candonga. Não se pense que estou a dizer isto só por não ter dinheiro para comprar uma. Digo isto porque não vou nada à baila com o padrão e, se tivesse dinheiro não era uma dessas que compraria. Isto é que me levava os euritos Valentino - The Rockstud (1,490 euros no site Net-a-Porter)

Estravagância

Apesar de andar em grande contenção de despesas, fiz uma estravagância... comprei o último do Steven Saylor. Já comecei a devorar mais uma aventura do Gordiano, o Descobridor.   

Tardes de Chuva

Hoje passei um dia que costumo recordar quando estou atulhada de trabalho e as horas do dia são poucas para fazer tudo o que preciso. Dias destes costumam servir como uma cenoura à frente do nariz, para andar para a frente. Gostaria que este dia fosse passado num período de férias, feriado, fim de semana ou dia livre. Odeio estar desempregada e tudo o que está associado a essa situação e trocaria este dia por um exasperante dia de trabalho. Passando por cima disso tudo e falando do que fiz durante o dia só posso dizer que aproveitei para colocar as notícias em dia. Li todas as revistas que tinha em atraso: National Geographic; Volta ao Mundo; Sábado; Cosas de Casa e o catálogo do IKEA. Foi uma tarde à lareira, a ouvir a chuva a cair e a beber chá. Fiquei consoladinha.

O Natal não seria a mesma coisa sem a Popota!!!



O Passeio à Guarda e Trancoso

No passado sábado agarrei nos meus pais e no meu avô e partimos em direção à Guarda. A razão para isso prende-se com a compra de umas determinadas facas! Sim, fizemos uma carrada de quilometros para comprarmos umas facas. Bem, as facas acabaram por serem o pretexto para passear e ver coisas bonitas. Chegamos à Guarda e a primeira coisa que senti foi um frio do caraças!! Um ventinho gélido que entrava por todo o lado e criava um grande pingo no nariz. Demos uma voltinha pelo centro histórico e lá descobrimos a loja que vende as tais facas. Felizmente que a loja estava aberta e tinha as facas. A minha mãe comprou um stock que nos vai servir para os próximos 10 anos e eu ainda andei a namorar ums chinelos mas como já tenho tantos não vale a pena comprar mais um par. Depois seguimos para a Sé e finalmente coneguimos entrar. O dito "à terceira é de vez" fez todo o sentido. Já tinhamos tentado por duas vezes visitar mas estava sempre fechada. Agora tinha chegado a vez de olhar ...

Guarda e Trancoso: lindas mas com um frio do caraças!!!!

Sim, o que está a sair desta gárgula é gelo!!!