Solidão, Tristeza e Medo: Odeio-vos

Os fins de semana são sempre assim, tristes. Se durante a semana as coisas até vão correndo bem, quando o fim de semana se aproxima, descambo em grande! As rotinas não são suficiente absorventes para me abstrair da minha cabeça. Já ando nisto quase à dois anos e a perspetiva de o resto da vida ser assim, tão vazia e triste, dá-me uma grande tristeza.
Não tenho irmãos, logo uma vida familiar futura que vai além dos meus pais não existe. Gostava tanto de ter filhos e tenho muito medo de, se não os tiver, ficar amarga e ressentida com  isso. Tento pensar e dar ouvidos à conversa em que me dizem que ainda sou nova e que tenho tempo para isso tudo. Mas, e se não acontecer? Como é que eu lido com isso? Será que tenho de me ir preparando para essa eventualidade? Se calhar é assim. Quando surgem nas notícias aqueles casos de pessoas de idade que são encontradas mortas em casa e ninguém dá pela sua falta, o meu coração fica apertado. Passa-me pela cabeça que esse poderá ser o meu fim. Tal como no Diário de Bridget Jones "comida por lobos da Alsacia". A velha esquisita que fala com os gatos e mete medo às crianças vizinhas.
Estou mesmo em baixo.

Comentários

Mensagens populares