Está quase no fim o ano letivo...

Finalmente tenho toda a papelada relacionada com as avaliações tratada. Ufa que estava a ver que nunca mais. Pela primeira vez tenho uma carrada de negativa numa das turmas. Geralmente a coisa anda em volta de dois ou três alunos que não conseguem chegar a um nível positivo. Contudo, este ano a coisa está preta, bem preta! Sinto-me frustrada com os resultados. Estou com aquela sensação de que falhei, que não consegui ajudar os alunos a ultrapassarem as suas dificuldades ou que não sou boa professora. Enfim, são coisas da vida de professor. Uma coisa é certa, estes alunos são do piorio. Posso afirmar que em alguns anos disto, nunca apanhaei um grupo de turmas tão fraquinho. São fraquinhos em aproveitamento e fraquinhos como pessoas. Muito barulhentos e a roçar a falta de educação. Quando me despeço deles nem sinto saudades como senti com outros alunos. É quase um alívio. Um "ufa que estou livre deles!".  

Agora começa a época dos exames e as vigilâncias. Depois vem as férias e o desemprego que este ano chegará mais cedo do que é costume. Só me irão pagar o mês de julho e em agosto já estarei no desemprego. O governo anda mesmo a cortar em tudo. Por causa desta política quem se fode é o contratado! E não é uma foda das boas, é mesmo uma daquelas que lixa em profundidade. À grande!

Comentários

Mensagens populares