Amei um ilusão

Há que reconhecer, estou numa fase menos boa. Sim, passados estes meses acabo por ter uma recaída e ando a pensar demais no passado.
Sim, tenho-me esforçado por ultrapassar só que, os pensamentos fogem para onde não devem e acabo por ficar triste. Se for a ver, a tristeza tem sido um sentimento que tem dominado a minha pessoa nos últimos dois anos. São dois anos em que tive poucos momentos de tranquilidade e serenidade. Sinceramente, a minha vida tem sido um inferno psicológico! Reconheço que deveria ter estado mais atenta e ter zelado mais por mim. Mas, o que está feito, feito está e quanto a isso é impossível mudar. só posso fazer para que daqui em diante as coisas seja de outra forma.
A solidão foi uma constante nos quatro anos que pensei estar acompanhada. Agora, a distância fez-me ver isso. Acreditava que estava acompanhada para o que desse e viesse mas, afinal, não. Estive sozinha. De todas as vezes que precisei de apoio ou de uma palavra amiga, tive de pedir. Sim, tive de pedir. Se no princípio isso bastava para mim, no fim, já era motivo para uma enorme desilusão. Fiquei sempre à espera de uma demonstração de amor, de algo que me dissessse que gostava de mim. Que isto tudo era uma fase e não o fim. Esse fim chegou, da forma mais cobarde e egoísta que alguém podia engendrar. Mentiu-me de todas as formas e maneiras sem ter um pouco de respeito pela pessoa com quem tinha passado quatro anos. Descartou-me como se eu fosse um emplastro, uma coisa velha que já não lhe servia ou fazia falta. Todos os dias esta pergunta anda a bailar na minha cabeça: Como é que alguém consegue casar com outra pessoa sabendo que já não a quer? Que quer outra. Dói muito saber que quando estava no altar a proferir os votos, ele provavelmente estava a pensar na outra. Que todo o tempo em que estive casada era a outra que ele queria de verdade. No fim, é com essa que ele está a viver a vida que eu tanto fiz por ter. Dias e dias em que abdiquei de estar com ele para que ele pudesse estudar, para que tivesse tempo para estar com os amigos e estar concentrado no curso. Quando chegou a hora de finalmente termos tempo para os dois, deixou-me. Ainda tive de ouvir a maior das ingratidões: Os meus amigos é que me apoiaram! Dói tanto! Mesmo muito reconhecer que a pessoa que amei nunca mereceu aquilo que fui para ele. Amei uma ilusão.    

Comentários

Mensagens populares