Avançar para o conteúdo principal

34 anos, divorciada e todo um futuro que espera por MIM!!!!

Sei que ando um bocado chata e sempre a repisar no mesmo assunto. Não tenho tido espírito para andar à procura de coisas bonitas ou de fazer um pouco de corte e costura. Enfim, é vida. Já ando melhor e não estou a dizer isso para acalmar aqueles que me rodeiam. Estou ainda em grande sofrimento e acho que vou andar por aí durante bastante tempo mas sei que não estou fechada para as coisas boas da vida. Analisei estes últimos quatro anos e verifiquei que errei e tomei decisões que não foram as mais certas mas não o suficiente para colocar em causa sentimentos. Descobri que estive com uma pessoa egoísta e infantil, sem grande capacidade para amar além do umbigo dele. Sei que ele gostou de estar comigo mas não passou disso. Não teve a capacidade de olhar para mim, respitar-me, compreender-me e perdoar os erros que fui cometendo. Tenho a minha cosnciência tranquila na medida em que dei o meu melhor nesta relação. Entreguei-me com amor e muito carinho pela outra pessoa, compreendi até aos limites da compreensão, apoiei-o em tudo e zelei pelo bem estar dele. Quando necessitei de ajuda e de apoio não o tive, quando precisei de carinho não o tive, quando queria uma demonstração de amor não a tive. Esperei e dei e nada tive em troca. A sinceridade dele resumiu-se a um telefonema a dizer que não queria mais. Revelou-se uma criatura imatura e egoísta, que saltita de relação em relação (incluindo os amigos) sem ter em conta os sentimentos do outro. Só ele importa, só ele tem razão e só ele é que merece a felicidade.
Reconheço que vi esses traços de personalidade mas nunca nesta escala.
Agora tenho 34 anos, divorciada e com todo um futuro à minha espera que não passa por tentar fazer feliz uma pessoa que nunca me mereceu.
A felicidade conquista-se, não se ganha.
     

Comentários

  1. Estou numa situação parecida. Para mim a desilusão tem sido o mais difícil de suportar mas como tudo na vida eu sei que um dia vai passar.
    A minha mãe diz muitas vezes 'não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe' e isso as vezes sossega-me.. um dia vamos ser felizes de novo.

    Desejo-te toda a força do mundo!
    Um beijinho

    Inês

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Squadra Azzurra: ai, ai ai que os testes não são corrigidos

E os italianos continuam a ser os mais.... digamos.... bons. Jogadores, é claro!  Aqui na versão vestidinhos

Azar do gato preto II

  A mensagem mais visitada neste estaminé diz respeito ao azar do gato preto. A história aparece aqui no seguimento de um desabafo no qual colocava em causa quem acredita nesse tipo de azar. O ex tinha atropelado um gato preto e, segundo a teoria da sua mãe, é bom que isso tenha acontecido. Isto é, o gato preto dá azar mas para isso não acontecer é necessário matar o gato!!! Não é de admirar este tipo de pensamento e superstições da ex-sogra. Explico o que aconteceu: num Natal, ofereci uma moldura da Loja do Gato Preto à ex-sogra e ela queimou logo o embrulho pois tinha o desenho de um gato preto. Encarei a história com humor, só podia, é claro! Mas, afinal o azar do gato preto, apesar dos 300km de distância, caiu em cima de mim. O filho, cruzou-se com o gato e anda todo pimpão a gozar a libertade e a feliciadade que eu o impedia de ter. Eu, estou como estou, um caco!! Será que é melhor começar a acreditar nestas coisas... Ná, ad...

Praeteritum tempus umquam revertitur

A vida tem destas coisas, por mais voltas que possamos dar, uma coisa é certa, o tempo não volta atrás. Cheguei a um impasse que poderá ser um recomeço ou a escolha de um novo caminho. Assusta muito, muito mesmo uma vez que o desconhecido impõe respeito. O medo de perder esse tempo que não volta atrás faz com que fique estática.   Nunca como agora tive tanto medo do futuro, de ele passar ao lado e eu não o agarrar por estar tão magoada com o passado. Nos últimos quatro anos amei demais, acreditei demais, confiei demais, tudo foi a mais e no fim, o que sobrou? Umas quantas recordações com sabor a mentira, um grande nada. Viagens feitas, projetos pensados, um futuro desejado que nunca o chegou a ser. Já passei a fase da culpa e da raiva, do desespero que me consumia a minha alma, ficou só uma imensa tristeza. Um amor que foi desprezado por quem não o merecia mas que mesmo assim magoa. Sinto que tudo foi mentira. Praeteritum tempus umquam revertitur ...