34 anos, divorciada e todo um futuro que espera por MIM!!!!

Sei que ando um bocado chata e sempre a repisar no mesmo assunto. Não tenho tido espírito para andar à procura de coisas bonitas ou de fazer um pouco de corte e costura. Enfim, é vida. Já ando melhor e não estou a dizer isso para acalmar aqueles que me rodeiam. Estou ainda em grande sofrimento e acho que vou andar por aí durante bastante tempo mas sei que não estou fechada para as coisas boas da vida. Analisei estes últimos quatro anos e verifiquei que errei e tomei decisões que não foram as mais certas mas não o suficiente para colocar em causa sentimentos. Descobri que estive com uma pessoa egoísta e infantil, sem grande capacidade para amar além do umbigo dele. Sei que ele gostou de estar comigo mas não passou disso. Não teve a capacidade de olhar para mim, respitar-me, compreender-me e perdoar os erros que fui cometendo. Tenho a minha cosnciência tranquila na medida em que dei o meu melhor nesta relação. Entreguei-me com amor e muito carinho pela outra pessoa, compreendi até aos limites da compreensão, apoiei-o em tudo e zelei pelo bem estar dele. Quando necessitei de ajuda e de apoio não o tive, quando precisei de carinho não o tive, quando queria uma demonstração de amor não a tive. Esperei e dei e nada tive em troca. A sinceridade dele resumiu-se a um telefonema a dizer que não queria mais. Revelou-se uma criatura imatura e egoísta, que saltita de relação em relação (incluindo os amigos) sem ter em conta os sentimentos do outro. Só ele importa, só ele tem razão e só ele é que merece a felicidade.
Reconheço que vi esses traços de personalidade mas nunca nesta escala.
Agora tenho 34 anos, divorciada e com todo um futuro à minha espera que não passa por tentar fazer feliz uma pessoa que nunca me mereceu.
A felicidade conquista-se, não se ganha.
     

Comentários

  1. Estou numa situação parecida. Para mim a desilusão tem sido o mais difícil de suportar mas como tudo na vida eu sei que um dia vai passar.
    A minha mãe diz muitas vezes 'não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe' e isso as vezes sossega-me.. um dia vamos ser felizes de novo.

    Desejo-te toda a força do mundo!
    Um beijinho

    Inês

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares