Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2011

Corte e costura

 Finalmente o casamento!! Apesar de já estar um pouco farta de todas as notícias que invadiam a televisão, revistas e jornais sobre o casamento, assisti a grande parte da cerimónia. E, a minha modesta opinião: gostei!! Adorei o vestido (excepto o véu, muito fino e curto), o cabelo e a tiara, linnndo!! Estava uma verdadeira noiva real, de bom gosto e intemporal. As comparações com a Grace Kelly do Mónaco são justas, embora o vestido também lembre o da Princesa Margarida, tia avó do noivo. Eu sou suspeita a dar uma opinião isenta, o meu vestido de noiva também tinha a parte de cima em renda e com mangas. Nunca gostei de noivas que mais parecem ir para um baile e que insistem em usar vestidos sem alças quando estão muito acima do seu peso. Tenho visto coisas pavorosas!!! Será impressão minha manas York pareciam as filhas da madrasta da Cinderela?!! A Beatriz parecia um veado com as suas armações!! Um verdadeiro pavor!! Elegante mas, aqueles sapatos Loubout...

Jane Eyre

Gosto muito de roupa e sapatos, mas a minha verdadeira perdição são os livros. Hoje perdi-me com  Jane Eyre (4.90 euros, edição book.it) uma vez que um clássico faz sempre bem à alma. E, em abono da minha alma, ela precisa de uma bela história romântica. Dá conforto e ilumina a alma.

Apesar das restrições... é bom olhar para as coisas bonitas!!

Mango  Zara Apesar da crise e das coisas não andarem muito famosas, nada como umas coisas bonitas para alegrar o ambiente. Estes dois vestidos são uma verdadeira delícia!! Eu comprava!

O fim das férias

Enfim, mais uma Páscoa que passou e as férias terminam daqui a pouco. Amanhã começa o lufa-lufa da escola e os dias parecem mais pequenos. O 3º período vai ser pequenino e os meus meninos não vão ter muito tempo para grandes brincadeiras. Acho que a professora também não se poderá distrair!

Promenores do fantástico mosteiro de Alcobaça

Os arcos em ogiva Os claustros Uma gárgola Uma inscrição com castelo!!
Querido FMI, será que ainda terei subsídios de férias e 13º mês? Ou começo já a fazer o luto? É que uma rapariga precisa de se preparar!!!

A seca do casamento real!!

 Nas últimas semanas não se fala noutra coisa na comunicação social: o casamento real!! Sinceramente já não há pachorra para tanta notícia de nada que surge em todas revistas, jornais (até o Público tem entrado nesta onda!) e programas de televisão. Reconheço que a história suscite interesse mas já não há paciência para aturar os pequenos promenores que vão sendo divulgados. Acho que já estamos fartos e à espera do passo seguinte, o divórcio! Sim, reconheço que estou a ser mázinha, mas o que é que se pode esperar de um compromisso que foi selado com um anel de noivado de um casamento falhado. Sinceramente, se eu fosse a Kate, não acharia muita piada receber o anel da mãe do noivo, anel esse que, a ao fim e ao cabo não foi lá dado com muito sentimento. Todos nós já sabemos da história amorosa desse triângulo: Carlos - Diana - Camila. Assim, a rapariga vai ter de andar com aquela assombração de casamento falhado no dedo!! O meu anel de noivado é bem simples, sem qualquer pedra...

De volta ao lugar do "crime"!!

Faz agora uma semana que estava na biblioteca central da Faculdade de Letras e, voilá. aqui estou eu novamente!!!! Enquanto muito português está de férias a gozar os últimos euros antes do ataque desenfreado do FMI, ou melhor, da Troika (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional), eu estou embrenhada em documentos em latim medieval. Não basta ser latim, há a acrescentar o medieval!! Onde é que eu me fui meter!! Desejava mesmo estar a dar umas voltas com o meu mais que tudo, sem grandes preocupações e grandes pinocadas!! Sim, estou completamente em falta, não nos vemos há quase um mês. Raios para a maldita cadeira de projecto que lhe tem ocupado os últimos fins-de-semana. Como dá para notar, a frustração já é muita e começa a fazer um pouco de comichão... na alma, pois claro. 

Cardozo e o penalti rasteiro!!!!

Cardozo já marcou um penalti... acho que podemos começar a pensar nas meias!!!

A Idade Média, época das trevas?!

Estou de férias da escola, as tarefas que fazemos depois de terminar as aulas já ficaram arrumadas e tratadas, agora dedico-me de corpo e alma ao mestrado. Estive toda a tarde na biblioteca de Torres Novas a devorar um fantástico livros sobre a cidade de Santarém durante e Idade Média. Sei que para a maioria das pessoas isto deverá parecer uma seca, um tema sem interesse e que se revela uma verdeira perda de tempo e dinheiro. O que interessa?! Muito, meus caros. Ao contrário do que é a ideia corrente dos tempos medievais, a Idade Média portuguesa foi um tempo de grandes conquistas e desenvolvimentos. Eramos um país que, apesar de estarmos afastados geograficamento do centro da Europa, demonstravamos pujança económica. O século XIV, efectivamente foi uma época terrível. As convulsões sociais, a peste e a guerra retrairam o grande desenvolvimento que proporcionou a construção das grandes catedrais góticas europeias. Mas, com o chegar do sé...

Luisão suspenso no ar!!! E a marcar...

Estou a ter uns revivalismos do anos 80, o PSV continua a morder nos calcanhares do Benfica. Vamos lá ver se o golo do Luisão anima as hostes e os faz travar a rapidez daqueles avançados!! Uma alegria nestes tempos de FMI é do que a malta precisa. Viva o SLB!!! 

Sandálias novas!!

A minha nova aquisição! São lindas, mas umas autênticas máquinas de fazer bolhas!!!

A biblioteca central!!

Já passaram uns anos desde que deixei de frequentar a faculdade de letras da Universidade de Coimbra e as coisas parecem estar muito diferentes. Em primeiro lugar, os famosos cursos de Bolonha e depois as "carradas" de alunos Erasmus  e outros similares. A FLUC está literalmente invadida por alunos estrangeiros: japoneses, Europa de Leste e principalmente brasileiros. Parece que a UC ainda mantém um certo estatuto por terras brasileiras. Portugueses, esses são um item raro aqui por estes corredores. Será que as propinas de mil euros estão estão relacionadas com isso? Parece-me que sim. Ainda por cima, os alunos de direito frequentam a biblioteca central das letras, as coisas estão mesmo muito mudadas. De salientar que nos finais dos ano 90, fugiam deste sítio como se houvesse um surto de peste negra!!! A isto posso dar o nome de EVOLUÇÃO
Detesto o fim, do fim de semana!! Aquela ideia de que amanhã é dia de trabalho com as horas contadas dá-me vontade de fazer: brerrrr!!! Não tenho reuniões de notas na escola mas vou passar o dia na faculdade a pesquisar, requesitar e tentar fotocopiar o que me interessa. Lá vou ter de fazer a conversa do costume: oh por favor, deixe levar, são só duas páginas!!! Faço os meus olhos de bambi com um ligeiro beicinho e lá vou conseguindo os meus objectivos. Em suma, as senhoras dos institutos são uma queridas!! Eu sou fã!! Pelo meio, as aulas e a apresentação de recensão. Vamos lá ver...

Estou um pouco viciada nesta música!

LIIINDO!!

Onde eu gostaria de estar parte II

Para quem já viu o filme Música no Coração, o local que inspirou a cena em que a família esconde-se num cemitério antes de atravessarem os Alpes. O local é verdadeiramente mágico, especialmente visitado ao fim do dia!!

Onde eu gostaria de estar!!!

Salzburgo num fim de tarde em Setembro

A recensão

Hoje acordei bem cedo para começar a fazer o trabalho que tenho de apresentar na 2ªf. Isto de trabalhar e estudar ao mesmo tempo dá cabo das horinhas de sono. Acordei com umas olheiras genuinamente monstruosas. Elas já costumam ser bem grandes, mas hoje ultrapassaram qualquer meta. Pareço a noiva cadáver, nos seus piores dias!! Bem, ã vontade é pouca para começar a fazer a recensão de um livros sobre o património do Mosteiro de Alcobaça durante os séculos XIV e XV. Interessante, mas uma autêntica canção de embalar ao sábado de manhã.

A "bela" da crise

Depois de ter agradecido a visita vou, como boa portuguesa que sou, falar da crise. Sim, a bela da crise em que andamos enfiados. A vida tem sido bem complicada para mim, não tenho um emprego estável e o meu rendimento nem sempre é certo e varia conforme os contratos. Sou professora de história e a estabilidade profissional tarda em chegar. Ando de escola em escola, por vezes um ano lectivo inteiro, por outras só estou lá por meses. Para além disso, é triste saber que o interesse pela disciplina é cada vez menor e o "patrão" também não demonstra interesse em abrir vagas para os contratados. Saimos bem mais em conta que um colega dos quadros e, pasme-se... fazemos o mesmo trabalho!! Mesmo assim, parece que estamos a ir em direcção ao abismo. Será que teremos coragem de enfrentar tudo isto?

Benfica!

Até agora a coisa está a correr muito bem (aos 40m), estão a ganhar 1-0!!! Espero bem que a coisas continue assim. O meu coração encarnado agradece depois do passado domingo! Fiquei azul de RAIVA!!!