O assunto na ordem do dia: Casa dos Segredos

Aviso desde já que não me vou armar ao pingarelho e que este post foi escrito por uma pessoa que tem vindo ao longo dos anos a papar muito lixo televisivo. Pertenço a uma geração que só tinha acesso a um canal e meio de televisão (a dois só começava a emitir ao fim da tarde) e, tal como o Nuno Markl dizia na Caderneta de Cromos, viamos tudo o que a TV emitia para o ar. Por isso, ao longo dos anos assisti a muita coisa. Delirava com os desenhos animados, com as novelas brasileiras que serviam de inspiração para brincadeiras com a minha vizinha, fui fã do Macgyver, Beverly Hills 90210, Quem Sai aos Seus, do Agora Escolha, dos Simpsons, Alf e muitas outras coisas. Quando apareceu o Big Brother já andava na universidade e também adorei. Acompanhei todas as histórias e peripécias dos concorrentes. Para além disso, via telenovelas mexicana. Sim, telenovelas mexicanas dobradas em português do Brasil com estórias bem recambolescas, muita maquiagem e laca que munca mais acabava!!!
Posto isto, posso dizer que não sou uma pedante perante o que passa na televisão e o que vejo. Por isso, ontem à noite entrei numa dimensão totalmente bizara: a Casa dos Segredos. Não consegui ver mais do que uns 20 minutos e fiquei aterrada com tudo!!! As anteriores edições passaram-me ao lado. A única situação de que aprecebi foi a intervenção do pai de Fanny que a apanhei num zaping (e achei tudo surreal). De resto, o programa nunca me despertou a atenção e, afirmo agora que ainda bem!
Tudo aquilo é um pavor de pirosice e vulgaridade que até dá vergonha. Fiquei constrangida com aqueles concorrentes. Quase com vergonha deles como se fosse da família. Um susto!
O que mais me mete espécie é que eles acreditam que aquilo lhes abre as portas do mundo dos famosos e as respetivas famílias apoiam.
Não vou fazer juízos de valor quanto aos concorrentes mas a pobreza de tudo é o reflexo daquilo que estamos a criar. Enquanto vemos o povo a sair às ruas para lutar por um Portugal melhor para si e para os outros, infelizmente temos uma grande parte da população que está completamente a leste de tudo e a sua grande preocupação passa por saidas à noite, engantes e falar mau português. A fama acaba por ser tão fácil de se conseguir, basta que a  produção manipule a ignorância e os sonhos daqueles concorrente.
Posso achar piada às modelos fotográficas e daqueles que se acham uns Casanovas mas, no fim, o que resta é um sentimento de pena.

Comentários

Mensagens populares