Profissão: professora (nem todos os dias!)

Já aqui disse várias vezes que adoro a minha profissão e aquilo que faço todos os dias. Não posso dizer que os dias são todos iguais e, por vezes, é bem agradável a novidade e o inesperadao. Às vezes, nem sempre!
Mas nos últimos tempos noto que o ânimo e o entusiasmo dos meus colegas anda pelas ruas da amargura. Isto anda bem difícil, quase que nos arrastamos cumprirmos as nossas obrigações. Ensinar, transmitir conhecimentos, ajudar os alunos a descobrirem e a inovarem está cada vez mais difícil. Parece que remamos contra uma corrente que nos afasta cada vez mais do nosso objetivo. A imbecilidade acaba por se generalizar e a excelência é esquecida.
Hoje, a minha turma do 8ºano esteve a estudar a arquitetura do renascimento e foi uma batalha para conseguir fazer alguma coisa. Ler o livro, prestar atenção às imagens, procurar as diferenças e as semelhanças entre  os vários tipos de exemplos. Foi uma batalha!!! Conseguiu-se alguma coisa, mas há sempre umas almas caridosas que conseguem não fazer nada. Depois já sabemos o que acontece, notas de merda e um cérebro com uma quilometragem a zero.

Comentários

Mensagens populares