Avançar para o conteúdo principal

Profissão: professora (nem todos os dias!)

Já aqui disse várias vezes que adoro a minha profissão e aquilo que faço todos os dias. Não posso dizer que os dias são todos iguais e, por vezes, é bem agradável a novidade e o inesperadao. Às vezes, nem sempre!
Mas nos últimos tempos noto que o ânimo e o entusiasmo dos meus colegas anda pelas ruas da amargura. Isto anda bem difícil, quase que nos arrastamos cumprirmos as nossas obrigações. Ensinar, transmitir conhecimentos, ajudar os alunos a descobrirem e a inovarem está cada vez mais difícil. Parece que remamos contra uma corrente que nos afasta cada vez mais do nosso objetivo. A imbecilidade acaba por se generalizar e a excelência é esquecida.
Hoje, a minha turma do 8ºano esteve a estudar a arquitetura do renascimento e foi uma batalha para conseguir fazer alguma coisa. Ler o livro, prestar atenção às imagens, procurar as diferenças e as semelhanças entre  os vários tipos de exemplos. Foi uma batalha!!! Conseguiu-se alguma coisa, mas há sempre umas almas caridosas que conseguem não fazer nada. Depois já sabemos o que acontece, notas de merda e um cérebro com uma quilometragem a zero.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo cá de casa

  Rufus

Squadra Azzurra: ai, ai ai que os testes não são corrigidos

E os italianos continuam a ser os mais.... digamos.... bons. Jogadores, é claro!  Aqui na versão vestidinhos

Marcadores de Livros

A maioria dos leitores prefere o marcador do livro e até troca o livro caso esse não venha acompanhado com ele. Eu sou bem diferente uma vez que raramente os utilizo. Prefiro bilhetes de comboio ou de um qualquer outro tipo de transporte, etiquetas de roupa ou entradas para museus e espetáculos. Utilizei muito um bilhete de um jogo do Benfica, um bilhete de transporte dos barcos de Veneza e agora ando a usar a etiqueta de uma camisola comprada já faz um ano.  Acabo de ler um livro e trato logo de passar o marcador para o seguinte. O marcador do livro é logo colocado no fim do livro para não atrapalhar! E e as razões para deixar de usar um e passar a usar outro: deixo um livro a meio ou começo a ler e uso o que estiver mais a jeito. Até já usei um pacote de açúcar vazio para ler um dos Harry Potter. Manias