Hoje é um daqueles dias!!

Pensava eu que estava de férias! Pensei mesmo que não me iriam chatear com substituições  e outras merdinhas mas afinal enganei-me redondamente. Se noutras ocasiões as emergências ainda apreciam a horas decentes desta vez aparecem em forma de mensagem às 21 horas de domingo. Uma colega argumenta que está com uma gastroenterite e não consegue assegurar as 7 horas de aulas na segunda. Eu podia ter dito por mensagem que estava de férias e não podia ir mas, como sou uma parola, telefonei. Parecia que eu era a única solução e não haveria mais ninguém. Argumentei que não tinha nada preparado, que as horas que me restam eram para serem passadas em revisões e  avaliações no princípio de setembro. Começar a fazer revisões em agosto para fazer o teste em setembro não é lá grande coisa, não acham? Enfim, tinha ali um leque de coisas que faziam com que esta ideia fosse uma merda. A colega ficou de tentar arranjar uma solução ou de ser ela mesma a assegurar as aulas. 
Já não é a primeira vez que isto acontece. Uma vez foi o carro avariado; uma consulta médica; uma enxaqueca; uma entrevista de trabalho e agora a gastro. O mais irónico nisto é o facto de ser sempre à segunda e eu acabo por ser o recurso. 
Depois de desligar o telefone pensei que ela tinha arranjado outra solução até que, às  00.21, a colega telefona-me,  intimando-me a ir na segunda! Sem qualquer apelo ou pedido. Telefonei ao mediador (bela hora para andar a incomodar!) para lhe dar a conhecer a situação e ver se havia outra solução mas, tal como eu já desconfiava, quem se fo****** fui eu!  A criatura só tinha tentado telefonar-lhe uma única vez. Não tentou arranjar solução com ele e escudou-se em mim para lhe resolver o problema. Quando viu que eu não estava com grande disponibilidade, atirou-me a granada para as mãos e fui eu que ficou com o problema à aquela hora. 
Não coloco em causa se está ou não doente mas acho sempre muito estranho acontecerem estas coisas só à segunda. 
No fim disto tudo, aqui estou eu a tomar conta da turma mas garanto que nada vou fazer durante todo o dia. Eles estão com um trabalho de uma disciplina em mão e é isso que vão passar o dia a fazer. Eu estou de birra!!! 

Comentários

Mensagens populares