Avançar para o conteúdo principal

Hoje é um daqueles dias!!

Pensava eu que estava de férias! Pensei mesmo que não me iriam chatear com substituições  e outras merdinhas mas afinal enganei-me redondamente. Se noutras ocasiões as emergências ainda apreciam a horas decentes desta vez aparecem em forma de mensagem às 21 horas de domingo. Uma colega argumenta que está com uma gastroenterite e não consegue assegurar as 7 horas de aulas na segunda. Eu podia ter dito por mensagem que estava de férias e não podia ir mas, como sou uma parola, telefonei. Parecia que eu era a única solução e não haveria mais ninguém. Argumentei que não tinha nada preparado, que as horas que me restam eram para serem passadas em revisões e  avaliações no princípio de setembro. Começar a fazer revisões em agosto para fazer o teste em setembro não é lá grande coisa, não acham? Enfim, tinha ali um leque de coisas que faziam com que esta ideia fosse uma merda. A colega ficou de tentar arranjar uma solução ou de ser ela mesma a assegurar as aulas. 
Já não é a primeira vez que isto acontece. Uma vez foi o carro avariado; uma consulta médica; uma enxaqueca; uma entrevista de trabalho e agora a gastro. O mais irónico nisto é o facto de ser sempre à segunda e eu acabo por ser o recurso. 
Depois de desligar o telefone pensei que ela tinha arranjado outra solução até que, às  00.21, a colega telefona-me,  intimando-me a ir na segunda! Sem qualquer apelo ou pedido. Telefonei ao mediador (bela hora para andar a incomodar!) para lhe dar a conhecer a situação e ver se havia outra solução mas, tal como eu já desconfiava, quem se fo****** fui eu!  A criatura só tinha tentado telefonar-lhe uma única vez. Não tentou arranjar solução com ele e escudou-se em mim para lhe resolver o problema. Quando viu que eu não estava com grande disponibilidade, atirou-me a granada para as mãos e fui eu que ficou com o problema à aquela hora. 
Não coloco em causa se está ou não doente mas acho sempre muito estranho acontecerem estas coisas só à segunda. 
No fim disto tudo, aqui estou eu a tomar conta da turma mas garanto que nada vou fazer durante todo o dia. Eles estão com um trabalho de uma disciplina em mão e é isso que vão passar o dia a fazer. Eu estou de birra!!! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo cá de casa

  Rufus

Squadra Azzurra: ai, ai ai que os testes não são corrigidos

E os italianos continuam a ser os mais.... digamos.... bons. Jogadores, é claro!  Aqui na versão vestidinhos

Marcadores de Livros

A maioria dos leitores prefere o marcador do livro e até troca o livro caso esse não venha acompanhado com ele. Eu sou bem diferente uma vez que raramente os utilizo. Prefiro bilhetes de comboio ou de um qualquer outro tipo de transporte, etiquetas de roupa ou entradas para museus e espetáculos. Utilizei muito um bilhete de um jogo do Benfica, um bilhete de transporte dos barcos de Veneza e agora ando a usar a etiqueta de uma camisola comprada já faz um ano.  Acabo de ler um livro e trato logo de passar o marcador para o seguinte. O marcador do livro é logo colocado no fim do livro para não atrapalhar! E e as razões para deixar de usar um e passar a usar outro: deixo um livro a meio ou começo a ler e uso o que estiver mais a jeito. Até já usei um pacote de açúcar vazio para ler um dos Harry Potter. Manias