Ainda há quem não saiba ler e escrever!!!

Ando atolada em trabalho e isso nota-se. Os dias vão passando entre o trabalho que tem de ser feito e o resto das coisas. Chego ao fim do dia e a minha cabeça está em água e só tenho coragem de olhar para a televisão ou dar uma espreitadela ao The Block. Aí mergulho no mundo das renovações australianas e ando por ali a sonhar com a cidade de Melbourne. 
Estou a trabalhar e isso é que é importante! Repito frequentemente para mim.  Mas (há sempre um mas!!!)as coisas são complicadas e eu ainda não me habituei ao novo público que tenho. Se no princípio comecei a trabalhar com formandos que estão para obter o secundário e o nível de conhecimentos e experiências de vida enriqueciam as aulas, agora tenho aqueles que não sabem ler e escrever. Sim, não sabem ler e escrever e também não querem fazer o mínimo para aprenderem alguma coisa. Tem sido tramado. Uma sala cheia de formandos de etnia cigana, de várias idades, alguns com dificuldades de visão e sem saberem se quer assinar o próprio nome tem dando comigo em maluca. Não tenho a mínima razão de queixa quanto ao comportamento mas a falta de discernimento de quem lá os colocou sem antes saberem ler e escrever é de colocar os cabelos em pé! São cinco horas seguidas em que tenho de arranjar estratégias para os manter ocupados e ainda transmitir alguns conhecimentos. Ando completamente stressada com o que fazer para as aulas. As ideias já começam a faltar e ainda falta tanta hora para a formação acabar!!!

Comentários

Mensagens populares