Pois, chamem-me esquisitinha mas feijão frade, catarino, manteiga, branco ou de qualquer feitio não vai com nada. Hoje as lulas vieram com esse acompanhamento e uma carrada de alho!!! O almoço fora foi um flop!
Tenho andado a ter mais cuidado com aquilo que como. A balança entrou nuns números impróprios para a minha autoestima e eu preciso ter cuidado. Os 40 aproxima-se!!! Por isso, a redução de calorias tem sido uma coisa constante nas últimas semanas. Uma das minhas grandes dificuldades prende-se com os hidratos de carbono, especialmente o pão e tudo o que nele costumo colocar: a bela da manteiga e o queijinho amanteigado são a desgraça! Por isso, pão só pela manhã: uma fatia pão de centeio torrado (adoro o do Continente) acompanhada com uma fatia de queijo fresco ou fiambre de peru ou frango. O que vale é que não faço sacrifício nenhum. O que custa mesmo é ficar só por uma fatia!!!
Tenho andado a engonhar na leitura. Andei a trair os livros com uns filmes. Regra geral costumo ler quando me deito mas nestas duas últimas semana tenho visto filmes. O Pecado de Porto Negro ficou a meio, há espera do fim do ciclo de cinema. Voltei a pegar neste romance e estive até às 3 da manhã até saber o que aconteceu. Este livro foi uma verdadeira revelação. A princípio parecia-me uma tentativa de criar uma história ao estilo do Garcia Márquez mas, com o desenrolar descobri uma preciosidade. Recomendo muito!!!!!