Abençoado calor que algo de bom tem vindo de ti!

A única coisa que o calor me trás de bom é uma ligeira falta de apetite. Digo ligeira pois isto aqui comigo é sempre a enfardar. Conto pelos dedos de uma mão as vezes em que não tive vontade de comer!
Como podem ver eu sou uma moça dada ao belo pratinho de comida e acabo por pecar em grande! Mas, com o calor repentino que tem feito acabo por sentir menos vontade de comer. Iupi!! Os últimos dias tem sido passados a beber litradas de água (e a ir à casa de banho!) e a ingerir pouca coisa. 
Para além do calor, os trabalho que devem estar prontos para ontem, também fazem com que eu não esteja a pensar no que vou comer, o que ajuda.
Por isso, e tendo em consideração a "dieta" que tenho tentado fazer, os resultados estão a aparecer!!! Numa semana 1kg já foi à vida! Só espero que não seja em água que tem ido pela sanita abaixo e que seja a bela da gordura.
Não preciso de seguir dietas malucas, basta-me fazer isto para voltar a não me sentir lontra:

  • reduzir as quantidades de comida no prato;
  • reduzir as gorduras;
  • não comer doces (esta custa muito por isso há um dia em que como o meu belo pastel de nata com um abatanado para não desmoralizar)
  • só comer pão no pequeno almoço (uma fatia torrada barrada com queijo a vaca que ri magro)
  • retirei os refrigerantes, cervejola e afins;
  • comer só duas peças de fruta por dia (maçã e pêra);
  • 1 iogurte magro (são magros e quando se vê estão carregados de açúcar por isso ando sempre à caça do que menos tem!);
  • fazer um jantar ligeiro (sopa, salada, iogurte com fruta e chia ou linhaça). 
A única coisa que não tenho feito é exercício físico! Sim, eu sei que faz falta mas a coragem tem vindo a desaparecer! Apetece-me começar a correr mas o calor desmotiva-me e faz-me ficar com o rabinho alapado no sofá ou na caminha. 

Quando os trabalhos estiverem arrumados vou fazer por isso e recomeçar as caminhadas e a tentar correr (digo tentar para não me pressionar muito, ok?) 

Comentários

Mensagens populares