Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2013

Da Rússia com amor?

Uma grande história se está a passar na minha família. O meu primo conheceu uma russa pelo FB há coisa de um ano e vai agora para a Rússia. O rapaz tem 24 anos e apesar de novinho tem tido romances rápidos e consecutivos. Depois de uma brasileira que dizia ser descendente de Júlio César (o pai andava a tratar da herança!?) aparece a russa. Ficou de tal maneira deslumbrado com a rapariga que não ouve ninguém  e só pensa em casar. Vai para a Rússia e depois vão para o Dubai. O amor acontece, mas mesmo assim acho que temos de ter o pés bem assentes na terra. Se não, as coisas acabam e nós ficamos sem nada. Não falo de coisas sentimentais mas sim das coisas práticas da vida. O meu primo desistiu do curso em engenharia de ambiente para ir trabalhar numa empresa de viagens e venda de bugigangas a reformados. Toda gente ficou parva com a coisa mas mesmo assim não se compara a ir 3 meses para a Rússia com uma pessoa que mal se conhece. Será que estas relações assentes no Skype resultam o...

Até que enfim a EDP dá uma ajuda!

O senhor da contagem da electricidade verificou que tenho o contador da luz avariado. Disse-me  que iria pagar o mínimo. Andei a matutar no assunto e a achar a esmola muito grande. Provavelmente ainda me cobram um balúrdio pela avaria ou fazem uma estimativa estratosférica. Andei com este dilema até que chegou a conta. Houve expectativa ao abrir o mail. O coração batia enquanto os olhos procuravam o valor cobrado. Olhou-se, leu-se e releu-se até se verificar que é verdade, só estou a pagar o mínimo. Tendo em conta as minhas finanças, posso dizer que sabe mesmo bem! Eu sei que é mau mas enquanto eles não vierem trocar o contador, a minha conta folga os euritos. 

Muse - Feeling Good

  Continuo a preferir a Nina Simone mas esta versão, dá-me vontade de a cantar!!! Aos gritos, eh!!

U2 - Ordinary Love

  Mal consigo esperar pelo novo álbum!! 

Para suspirar

Sonhar não custa (19)

  

Vai um cafézinho?!

  Roubado ao blog "A livreira Anarquista" Aqui 

Cama!!!

A minha manhã foi passada de forma diferente do habitual. Estive até às 11.00h na cama! No quentinho do meu edredom  a fazer sorna. Soube tão bem que ainda estou com um sorriso na cara. Geralmente acordo cedo e começo logo a girar. Nuns dias vou às compras, trato de papeladas cá de casa ou fico mesmo por aqui a tratar das minhas bricolages. Em regra, às 9h já estou operacional. Hoje, como não tinha nada para fazer, fiquei na sorna. E, de vez enquanto, sabe mesmo bem!

Um Olá Especial

  Para quem me "observa" nos States!! 

Bolinhas, Muitas Bolinhas!!

  Mango     Zara     Blanco   

O que vai pelo burgo: os primos do BES

Envolvida num processo de partilhas de bens (no qual corre tudo bem) olho para a crise do BES penso: a essência da coisa é a mesma. Uns digladiam-se pelo serviço incompleto da loiça de Sacavém e o banco do avô, outros por um lugar à frente dos interesses do grupo BES! Acredito mesmo que a minha família acaba por ter mais pedigree ao lidar com estas coisas. 

Recordar Magustos Passados

Faz hoje anos, não sei precisar quantos, que tive um fantástico magusto. Foi um momento partilhado com uma grande amiga, num local que me diz muito e num dia de frio. Sentadas na entrada do edifício da AAC, a comer castanhas compradas ao vendedor que costumava ficar ao pé do TAGV, observávamos quem passava. Não me lembro bem do tema das conversas mas sei que eram boas. Ficou aquela sensação boa. Tão boa que ainda hoje a sinto. A verdadeira amizade começou com a partilha deste momentos e acabou por sobrevive a muita coisa. A um oceano e a um continente de distância.       

Tentou mas...

Fiquei a observar a minha Flor a tentar caçar os pássaros que se acomodavam ao fim do dia. Coitadinha, felizmente não teve sorte!!!   

A grande Joana Vasconcelos

  Peça feita para a Dior

Jardinagem

Nunca fui muito ligada a jardins e a flores. Acho que o facto de ser alérgica justifica a minha resistência a elas. No entanto há um tipo de flores de que gosto. Umas por terem um cheiro fantástico e me transportam para a minha infância outras por me agradarem esteticamente. Adoro o cheiro da lavanda, do rosmaninho dos pinhais e as tulipas pela sua cor e simplicidade. Para ter as minhas janelas floridas plantei as minhas primeiras flores.

O que tenho andado a fazer? Isto:

Apesar da constipação tenho andado ocupada com a minha casa. Se não tenho bancos da Burel Manteigas, tenho uma cabeceira de cama estofada pela minha pessoa. Aqui está o resultado do meu trabalho:   

Burel Manteigas

  Estes bancos em burel desenhados por Tiago Silva são FABULOSOS!!! Ficavam lindos na minha maison!