Costuma-se dizer que "se a vida te dá limões, faz uma limonada"

 Este dizer tem o seu quê de verdade mas, em abono da verdade, posso dizer que estou farta de tannnnta limonada! Esperava ter por esta altura do campeonato algo mais docinho. Não é que não goste de limonada. Não, eu gosto. É fresquinha, saborosa e não faz mal à linha. Ainda por cima eu gosto dela praticamente sem açúcar. Só que metaforicamente falando, já estou preparada para outra coisa que não a carrada de limões que tenho tido de espremer nos últimos três anos. Passei da euforia de preparar um casamento ao desmoronar de todo esse projeto. As relações acabam, os sentimentos modificam-se mas a forma como o outro é tratado define a pessoa que são. As mentiras, o desprezo, o querer magoar propositadamente o outro revelam o carácter. Dói muito mesmo. Dói que se farta! As feridas ainda estão bem vivas e reavivam, qual dor fantasma, quando esta altura do ano chega. O mês de Agosto e Setembro é terrível uma vez que se conjugam praticamente todas as datas de uma relação. O bom e o muito mau. A felicidade e a mais profunda tristeza. Um passado que ainda me diz muito mas que parece que me assombra o futuro. Até quando?

Comentários

Mensagens populares