Avançar para o conteúdo principal

Hoje o curso até foi bom

Hoje encontrei um velho amigo dos tempos de escola. Já lá vão uns bons anitos (21, oh meu Deus!!!!) e muita água por debaixo da ponte. Foi uma galhofa pegada e, por momentos parecia que estávamos de volta ao 9ºano. É tão bom ter estes encontros e poder constatar que há pessoas que conseguem manter o mesmo bom espírito que tinham. Estivemos na verdadeira galhofa e a cortar na casaca do curso que somos obrigados a fazer. Só faltava estarmos a ouvir Metállica na rádio da escola ou a vegetarmos no café Jovem.
Apesar deste bom reencontro, há coisas do presente que não são tão agradáveis como os tempos de escola. O desemprego também o atingiu e numa dimensão bem tramada. Ele e a companheira ficaram desempregados ao mesmo tempo e com o segundo filho a caminho. Tiveram de voltar pedir ajuda aos pais e agora vivem com os pais. Este meu amigo é professor universitário e, apesar de muita experiência não consegue arranjar trabalho. Trabalhou como jornalista mas o setor está a despedir (e qual é o setor que não está a fazer?!). No ensino, os cursos estão a fechar e é impossível arranjar seja o que for. Custa saber isto.
Apesar disto tudo, eu e o meu compincha colocamos a calhandrice em dia... bom, mesmo muito bom.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo cá de casa

  Rufus

Limpezas gerais e absolutas

 Mês de agosto sem as grandes limpezas não é mês de agosto. Acresce ainda umas obras que foram quase intermináveis e que deixaram a casa da minha mãe num caos de pó fino que penetrou nos locais mais inusitados. Agora o que se faz:  lavar paredes; lixar portas e portadas de madeiras; pintar portas e portadas (são antigas e lindas!) limpar móveis; destralhar em geral. Ufa, uma trabalheira!

Pokemon Go

  Ainda jogo todos os dias! Faz-me andar km e faz-me bem ao espírito.