Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2012

Os números não mentem

Subi para cima de uma balança, introduzi a moeda de 50 cêntimos e esperei pelo talão. Quando vi o que lá estava escarrapachado, não havia forma de continuar a ignorar... 3 kg a mais!!! Já sentia na roupa mas ver os números é outra coisa. Andei a pecar à grande. Sem qualquer cuidado com aquilo que cá entrava. Rizotos, tabletes de chocolate Candbury Fruit and Nut de 200g e muuuito pãozinho com tudo e mais alguma coisa. Sim, fecha a boquinha se não rebolas!!!

A minha casa!!!!

      Dois quartos, uma casa de banho, sala e cozinha e ainda uma despensa.

O Meu Rizoto de Cogumelos

  Aqui está a prova do meu crime. Só falta a salsa picada que acabou por ser acrescentada depois desta fotografia.

70 anos de Casablanca

  Lisboa, a cidade de todas as esperanças...

Cardápio para logo

Hoje o jantar está por minha conta! Sim, vou manobrar o fogão e tentar produzir um rizoto de cogumelos. Espero que fique com este aspeto:    

Recordar

  Basílica de São Pedro

O meu menino!!! O Dom Pinhão

  A fazer o que mais gosta: marcar território pelos sítios onde passa.

Caminhos percorridos

  Tenho passado por aqui muitas vezes e há sempre algo de mágico que me faz voltar.

Quando?

Apesar do dia estar lindo, eu não me sinto lá grande coisa. Passei uma noite a matutar em tudo. Com o pensamento em loop e a chorar. Sim, a chorar como já há muito tempo não fazia. Aquelo choro complusivo e que faz doer o peito de tão forte que é. Por vezes tenho estas recaídas. Se há um ano eram quase diárias, com o passar dos dias foram tornando-se cada vez mais espaçadas. Não raras, mas menos frequentes. Fico sempre assim, triste. Triste com tudo o que sinto. Com tudo o que sou agora. Para quando a serenidade? Quando é que irei ser feliz? Quando?

Mais uns cogumelos...

 

Ainda acredito no Pai Natal

Sim, por vezes ainda acredito que o Pai Natal existe. Que aquilo que as pessoas dizem que vão fazer, irá acontecer. Bem, esta semana o empreiteiro disse-me que a obra iria acabar e, eu acreditei! Sim, acreditei que a coisa iria ficar finalmente pronta. Mas, tal como o Pai Natal não existe, também a obra ainda não foi terminada, fica para a semana. Será que o Pai Natal irá manifestar-se para a semana? Espero para ver!!!

E pronto meninas,

  o Bieber anda à solta. 

Amadeu de Souza Cardoso

Quando abri o Google e vi que se celebra o aniversário do meu pintor português favorito, Amadeu de Souza Cardoso. Por isso, aqui fica a minha pequenina homenagem. se não tivesse partido tão cedo teria sido considerado um dos grandes pintores do século XX. A gripe de 1918 acabou por cortar um percurso que tinha tudo para ser ainda mais brilhante.  

Dias difíceis

Parece que a conjugação dos astros resolveu juntar tudo e lançar as más notícias. Nada se passa diretamente comigo mas quando afeta aqueles de quem gosto, sinto-me igualmente mal. Duas amigas do coração estão a passar um mau bocado. Uma perdeu o pai, a outra está a passar por uma separação. Duas situações diferentes mas que trazem muito sofrimento. Recomeçar e reconstruir a vida a partir da perda requer muito esforço. Por vezes há recaídas, parece que chegamos ao fim do poço e de lá não vamos conseguir sair. Por experiência própria sei o quanto é difícil e o quanto é trabalhoso fazer isso. Espero que a as minhas amigas consigam ultrapassar este mau momento e eu estarei lá sempre que elas precisem

Veneza está agora assim

  E continua linda

E já passou um ano...

Budapeste   
Fiquei a saber da morte do pai de uma grande amiga. A luta de dois anos contra esse cancro bem sacana não teve o desfecho desejado. Fica a saudade

Obras

Tenho andado um pouco desaparecida do meu blog uma vez que nos últimos dias tenho andado a ajudar na minha obra. Não andei a dar serventia mas andei a auxiliar o eletricista (meu primo) a fazer a instalação da minha casa. Dei cabo das minhas mãos, aprendi umas coisas e poupei uns trocos. Cheguei ao fim do dia exausta mas satisfeita por as coisas correrem bem. Já falta pouco para terminar e ainda bem que isso acontece. Por todas as razões e mais algumas. Estamos cansados de poeira, lama, barulhos, gente estranha a entrar e a sair no quintal. Além disso, os fundos de financiamento estão a desaparecer a olhos vistos. Não vai sobrar nada!!!  

Pink: Try

Pink: Blow Me

Andei a apanhar cogumelos... mas só em fotografia