Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2014

Arrumações de gata!

O que me vale são as ajudas! Esteve a brincar e depois dormiu uma bela soneca dentro do saco!  Ah, grandes vidas!!!

7 anos de azar? Será?

A montagem do guarda-vestidos estava a correr bem... até a coisa rodopiar e ficar neste lindo estado!

Futura consola da televisão: o resultado final

Optei por este cinza para a consola. Se a minha avó materna o visse tinha um piripaque. Este móvel, um outro com gavetas e o guarda-vestidos são herança materna. Os pé foram cortados para dar um ar mais elegante e ficar com a altura ideal para a tv. Forrei o interior com papel autocolante cinza com umas flores brancas. Os puxadores são da Loja do Gato Preto  (aqui)  e os espelhos da fechadura encontrei-os numa loja de ferragens. O serviço de café e a terrina de violetas são da Vista Alegre (anos 40). Amo de paixão estas peças! São herança dos meus avós paternos e tenho uma enorme estima por elas.  Sempre pensei em as ter expostas na minha casa  e acabei agora por  o concretizar. 

Toca

Continua a adorar o leite pelo biberon 

Hall: já está mais compostinho

A cesta em trapilho é provisória Presente de aniversário que tem feito as "delícias" da Toca. Esta planta tem sofrido com as unhas desta mafarrica. Estava na sala mas acabou por ser resguardada no hall. A Toca aproveita todas as oportunidades para matar saudades!

Novo projeto para o inverno

Vai-se transformar num cachecol

Futura consola da televisão

Foi lixada com lixa fina e as imperfeições tapadas com massa. Aqui já está com o primário aplicado. Vai ficar mais baixa uma vez que vou cortar os pés. Espera-se que o tempo fique mais seco para acabar o empreendimento. Segundo o IPMA o calor vai aparecer durante o fim de semana.

Vamos lá ver se o consigo salvar

Foi trazido pelo meu pai embrulhado numa caixa de papel. Coloquei-o numa travessa da cozinha (não tinha mais nada) com nova terra. Agora espera-se que sobreviva!!

Antes e Depois-2

Antes Durante Foi lavada com um pano húmido, deixada secar e por fim lixada com lixa fina para retirar o verniz e preparar a superfície para a tinta. Levou um tratamento para o caruncho com cuprinol e deixei secar. Tapei os buracos com massa, deixei secar e depois foi lixado o excesso. Por fim, foi novamente limpa com um pano húmido para retirar o pó.  A última fase foi a pintura. Primeiro apliquei duas demãos de primário multi-usos (madeira e metal) e depois a tinta branca semi-brilho. Comprei os puxadores na Zara Home e acabaram por dar um toque final ao trabalho. Depois

Amanhã

Amanhã vou a uma entrevista de trabalho. Não tenho hipóteses de lá ficar mas mesmo assim, vou. Encaro isto como um treino. Uma forma de aprender e de me adaptar ao que é esperado de mim. Enfim, o desemprego é uma merda! 

Andanças

Caramulinho Luso Luso

Caramulo

Desde pequena o oiço a história da morte do meu tio quando tinha 6 anos. A minha mãe ainda hoje fica emocionada com esse desaparecimento e lembra sempre com muitas saudades esse irmão tão especial. Uma leucemia nos anos 60 não dava grandes hipóteses de sobrevivência e ele acabou por morrer. Numa tentativa de cura, foi enviado para o Caramulo para apanhar ares e combater uma pneumonia. Foi de comboio com o meu avô e durante toda a viagem cantou. Foi lá que morreu passados poucos dias de ter chegado. Longe do seu mundo e de quem gostava dele.   Depois de tanto anos fomos lá. Eu, o meu pai e a minha mãe. A minha mãe chorou de saudades daquele irmão.

Começo por suspirar pelas mudanças!

Ainda não tenho as coisas preparadas para ir, definitivamente, para a minha casa! Irra que a coisa anda embruxada ou coisa parecida! Ainda estou a pintar o armário que era dos meus avós e só depois é que posso levar para lá as minhas coisas. Por enquanto, a única ocupante é a senhora dona Toca!