Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2014

A balança não mente

No domingo coloquei estes pezinhos em cima de uma balança e... medo, muuuito medo. Os pezinhos de Cinderela são antes uns chispes bem tronxudos. Estou a rebentar pelas costuras e ainda não tinha interiorizado a coisa. Apesar de fazer caminhadas, a comida que ando a enfardar começa a ficar acumulada. É só manas, braços e pernas que parecem troncos. Tenho de fechar esta enfardadeira se não fico com o tamanho de uma.

Os meus tomateiros

Já moram ao pé das alfaces.

Como sou leitora da Sábado não podia deixar de a fazer florescer!

As Tulipas

Estas duas foram as primeiras. As outras já estão a caminho mas ainda demora uns dias.  Para primeira experiência até não está mau.

Coisas bonitas cá da terra

As primeiras do ano: abelhinhas

Pinhão, o meu REI

Hoje estava, e continuo a estar, a ter um daqueles dias. Parece que tudo corre mal e nunca mais se endireita. Cheguei a casa depois de ter estado na segurança social e de saber que não tenho direito a subsídio social de desemprego. Pelos vistos sou rica! Estava eu sentada no sofá a chorar e a pensar "como e que eu vou viver?" e, tive um verdadeiro miminho. O meu Pinhão veio ter comigo, meteu o focinho dele entre as minhas mãos e olhou-me. Os olhos mais ternurentos deste mundo. Deixei de chorar e dei mimo ao meu companheiro. 

Número bonito este:

Obrigada!

E a primavera já anda por cá!

Carlos Ruiz Zafón

É o primeiro que estou a ler deste autor e até agora estou a gostar.

A minha vida mudou...

desde que a linhaça entrou na minha dieta. Isto faz maravilhas.

E as minhas tulipas?

Já falta muito pouco para haver flor...

Dia do meu pai

Por palavras não consigo descrever o que o meu pai é para mim, só por gestos. Por isso, hoje ele vai receber um enorme abraço bem apertadinho, muitos beijinhos e carradas de miminhos. Obrigada Pai.

As coisas novas cá de casa

 Caixote de munições transformado em porta livros. Foi lavado e depois dei-lhe duas passagens com bondex transparente para manter a cor original. Por fim, coloquei-lhe uma rodas para ser fácil de mudar de sítio. Banquinho de madeira

A minha horta... mini, muito mini!

Tenho vivido toda a minha vidinha no campo e nunca me tinha dedicado à horticultura. Os pais tratava do assunto e eu comia o produto na mesa. Este ano foi diferente, coloquei o sacho na terra, comprei a alfaces e agora ando a regar a verdura. Pela foto parece pouca coisa mas ainda são 35 alfaces (há um canteiro que tem mais). Eram 36 mas uma teve um encontro imediato com as patas do meu Pinhão. Depois virão os tomateiros, os pepineiros e as abóboras.  A coisa promete!

E por vezes a vida é um filme

A minha melhor amiga está a viver um romance de filme. Com tudo a que uma menina tem direito, especialmente ela, que tem passado por maus bocados. Faço figas para que tudo tenha um desfecho de filme. É irónico que acredite nestas coisas mas, por vezes, há pessoas que o merecem de verdade. Aí, vale a pena acreditar.

Coisas bonitas desta terra

Fiquei com um sorriso de orelha a orelha

Por vezes recebemos boas notícias e hoje foi o caso. Um primo meu deu o nó lá nas Arábias. Que sejam verdadeiramente felizes.

Coisas que me ultrapassam

Não consigo entender a razão pela qual as pessoas andam de carro com os mínimos ligados. Não sabem as regras do código?  Não consigo entender a razão pela qual as pessoas andam de carro com os faróis de nevoeiro sem nevoeiro. Não sabem que incomoda levar com eles na fronha? Não consigo entender a razão pela qual as pessoas andam de carro na faixa do meio. Não sabem que devem circular sempre pela direita?

English Queens

Adorei a Dona Catarina de Bragança
Não ganhei o euromilhões... sniff, sniff. Haviam tantos planos para o dinheirinho mas vão ficar na gaveta há espera de outros sorteios.

Vai ser hoje!!!

Nunca costumo jogar mas hoje vou perder o amor a 2 euros e vou tentar a sorte.  Façam figas!

Mega Tempestade em Sydney

Parece que os senhores de Hollywood andaram a fazer das suas. aqui

Já anda no ar a primavera

Hoje esteve um belo dia de sol! Já tinha muitas saudades de ter um dia em que as cores da natureza não estavam ofuscadas por um céu carregado de nuvens ou, no piores dos cenários, por uma chuva insistente. Sou uma winter person, não há como o negar mas, a chuva não é a minha coisa favorita. Adoro os dias de Novembro em que a cor cinza domina o campo despido, o frio e a lareira, mas a chuva contínua, já era demais.  Finalmente o campo está a começar a renascer! Já há flores e os pássaros começam a dar um ar da sua graça.  

Hoje há Sol

Finalmente!!!!

Oscares

Havia tanta coisa para dizer sobre os Oscares mas acho que tudo já foi dito e repetido por todo o lado. Por isso, acho que me vou abster de dizer o quer que seja. Estou em contra ciclo.

Oh crise malvada...