Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de 2014

U2: Every Breaking Wave (acústico)

Every Breaking Wave Não é o meu álbum preferido mas esta versão acústica arrasa-me!

O presente mais espetacular!!!!

taça das andorinhas! Linda
Feliz Natal

As vistas cá da terrinha

Sempre com a fiel companhia dos meus cães.

Natal cá de casa!

A minha nova obsessão: Lo-Fang

Tudo começou com este anúncio: Andei a matutar na música até a identificar e confesso que foi um grande surpresa.

Olá António!

Mais um priminho!

Não sou muito dada a estas coisas mas mesmo assim...

 Michael Fassebender Sinto-me uma adolescente a colar esta foto no meu dossier!

Chuva e mais chuva

Gosto muito do mês de Novembro. Posso afirmar que é mesmo a minha altura preferida do ano. Gosto dos dias cinzentos, do nevoeiro e do frio mas a chuva... não! Sim, eu sei que a chuva faz parte do pacote dos meses outono e de inverno e que é mais provável haver chuva do que dias sem ela. Mas mesmo assim , o dia de ontem foi bem manhoso. Não parou de chover todo o santo dia! Na santa terrinha houve deslizamentos de barreiras, rio a sair das margens e sirenes a repicarem a toda a hora. Foi um dilúvio! 

Cores de Outono

O que se lê neste estaminé III

O novo do Gordiano!

É bom voltar a velhos mas bons hábitos

Sempre li muito e com bastante regularidade mas, no último ano, andei um pouco desleixada. Cansaço, preguiça ou televisão a mais deixaram os livros parados. Nas últimas semana acabei por retomar o antigo ritmo.

O que ela faz enquanto dorme!

Esteve uma carrada de tempo a dormir com a língua de fora. É uma fofura!

Bolo de castanha!!!

Está tão bom!!! A única coisa chata foi a montanha de loiça.  Eu cozi as castanhas e depois transformei-as em farinha no 1-2-3, de resto a receita é esta .

O que se lê neste estaminé II

Um clássico que foi muito bom de se ler. Vi o filme com o fantástico Michael Fassbender o que me despertou a curiosidade, Valeu a pena.

Armistício

À 11 horas do dia 11 do 11º mês do ano de 1918 a paz espalhou-se pelos campos de batalha da Europa.

As coisas começam a ficar compostinhas

Está a ganhar folhas

Este bonsai tem vindo a ganhar vida! Antes Depois

Coisas boas desta vida

Ontem quando me deitei, depois de ter adormecido a ver tv (sinal de velhice!), tinha os pés gelados. Quando vesti o pijama lá massajei os pés a ver se fazia o sangue circular. A coisa lá melhorou e acabei por adormecer. A meio da noite acordei e estava tão quentinha! Senti-me mesmo confortável. Há coisas mesmo boas nesta vida. 

O último móvel arranjado: a cómoda

De móvel de sala de jantar passou a cómoda para o meu quarto: Foi lixada com lixa fina, depois aplicou-se o primário e a tinta branca. O buracos dos puxadores foram tapados com tapa fissuras branco. Cortei um pouco os pés para ficar mais elegante. O resultado final foi este! O interior foi forrado com papel autocolante comprado nos chineses.

O que se lê neste estaminé I

O primeiro que li de Ken Follett e fiquei fã.

Guarda-Vestidos (sim, estou a usar um termo que só os mais velhos usam!)

Foi lixado, aplicado primário, retificadas as imperfeições e depois pintado. O interior foi revestido a papel de parede. Os puxadores são da Loja do Gato Preto  (aqui) Ainda fica a faltar o espelho! 

Arrumações de gata!

O que me vale são as ajudas! Esteve a brincar e depois dormiu uma bela soneca dentro do saco!  Ah, grandes vidas!!!

7 anos de azar? Será?

A montagem do guarda-vestidos estava a correr bem... até a coisa rodopiar e ficar neste lindo estado!

Futura consola da televisão: o resultado final

Optei por este cinza para a consola. Se a minha avó materna o visse tinha um piripaque. Este móvel, um outro com gavetas e o guarda-vestidos são herança materna. Os pé foram cortados para dar um ar mais elegante e ficar com a altura ideal para a tv. Forrei o interior com papel autocolante cinza com umas flores brancas. Os puxadores são da Loja do Gato Preto  (aqui)  e os espelhos da fechadura encontrei-os numa loja de ferragens. O serviço de café e a terrina de violetas são da Vista Alegre (anos 40). Amo de paixão estas peças! São herança dos meus avós paternos e tenho uma enorme estima por elas.  Sempre pensei em as ter expostas na minha casa  e acabei agora por  o concretizar. 

Toca

Continua a adorar o leite pelo biberon 

Hall: já está mais compostinho

A cesta em trapilho é provisória Presente de aniversário que tem feito as "delícias" da Toca. Esta planta tem sofrido com as unhas desta mafarrica. Estava na sala mas acabou por ser resguardada no hall. A Toca aproveita todas as oportunidades para matar saudades!

Novo projeto para o inverno

Vai-se transformar num cachecol

Futura consola da televisão

Foi lixada com lixa fina e as imperfeições tapadas com massa. Aqui já está com o primário aplicado. Vai ficar mais baixa uma vez que vou cortar os pés. Espera-se que o tempo fique mais seco para acabar o empreendimento. Segundo o IPMA o calor vai aparecer durante o fim de semana.

Vamos lá ver se o consigo salvar

Foi trazido pelo meu pai embrulhado numa caixa de papel. Coloquei-o numa travessa da cozinha (não tinha mais nada) com nova terra. Agora espera-se que sobreviva!!

Antes e Depois-2

Antes Durante Foi lavada com um pano húmido, deixada secar e por fim lixada com lixa fina para retirar o verniz e preparar a superfície para a tinta. Levou um tratamento para o caruncho com cuprinol e deixei secar. Tapei os buracos com massa, deixei secar e depois foi lixado o excesso. Por fim, foi novamente limpa com um pano húmido para retirar o pó.  A última fase foi a pintura. Primeiro apliquei duas demãos de primário multi-usos (madeira e metal) e depois a tinta branca semi-brilho. Comprei os puxadores na Zara Home e acabaram por dar um toque final ao trabalho. Depois

Amanhã

Amanhã vou a uma entrevista de trabalho. Não tenho hipóteses de lá ficar mas mesmo assim, vou. Encaro isto como um treino. Uma forma de aprender e de me adaptar ao que é esperado de mim. Enfim, o desemprego é uma merda! 

Andanças

Caramulinho Luso Luso

Caramulo

Desde pequena o oiço a história da morte do meu tio quando tinha 6 anos. A minha mãe ainda hoje fica emocionada com esse desaparecimento e lembra sempre com muitas saudades esse irmão tão especial. Uma leucemia nos anos 60 não dava grandes hipóteses de sobrevivência e ele acabou por morrer. Numa tentativa de cura, foi enviado para o Caramulo para apanhar ares e combater uma pneumonia. Foi de comboio com o meu avô e durante toda a viagem cantou. Foi lá que morreu passados poucos dias de ter chegado. Longe do seu mundo e de quem gostava dele.   Depois de tanto anos fomos lá. Eu, o meu pai e a minha mãe. A minha mãe chorou de saudades daquele irmão.

Começo por suspirar pelas mudanças!

Ainda não tenho as coisas preparadas para ir, definitivamente, para a minha casa! Irra que a coisa anda embruxada ou coisa parecida! Ainda estou a pintar o armário que era dos meus avós e só depois é que posso levar para lá as minhas coisas. Por enquanto, a única ocupante é a senhora dona Toca!

Ontem o dia foi para lá de bom!

Costa Nova

Gondramaz: o local do "crime"

Pois é, o que é bom depressa acaba. O encontro anual de Pingarelhas correu pelo melhor e soube a pouco! Este ano optamos pelos ares da serra da Lousã e andamos a espalhar a nossa magia em Gondramaz. Esta aldeia pertence às rota das aldeias de xisto e, apesar de estar na serra, é bem perto da Miranda do Corvo o que facilita o acesso. O tempo esteve  farrusco mas mesmo assim conseguimos ter uma tarde e uma manhã sem chuva. Andamos pelos trilhos a explorar a zona e a miudagem adorou a queda de água e as cabras que andavam a pastar. Quando a noite caiu, a chuva, os trovões e os relâmpagos vieram fazer companhia. A salamandra foi acesa e a jantarada durou das 6 da tarde até às 2 da manhã! Vim de lá a rebolar com tantos ovos moles que comi! Ui, foi a loucura!!! Recomendo uma visita!  Fica aqui um lamiré: